Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

As vestes espirituais do cristão


Deus criou o ser humano tricotômico: com espírito e alma dentro de um corpo físico.

Assim como o corpo, o espírito também usa roupas. Essa veste está descrita em Efésios 6.10-17.

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” - Efésios 6.10-17 (Nova Versão Internacional).

É preciso usar essa roupa sempre, não apenas em datas festivas como a virada de ano, é necessário estar vestido o ano inteiro, durante toda a vida. 

As roupas espirituais precisam ser conservadas mais alvas do que a neve. Apenas fazendo uso delas é que o o cristão se mantém preparado para comparecer perante Deus no Grande Dia do Senhor Jesus Cristo.

Tal vestimenta, simbólica é a prática dos ensinamentos de Jesus Cristo, se consiste na estrutura da prática do verdadeiro cristianismo, é muito mais que ser fiel ao mero costume religioso; é mais eficaz que meras regras litúrgicas de uma denominação evangélica

A vestimenta espiritual é a armadura do cristão autêntico, é a prática da decisão de ser justo e honesto, é o ato de honrar os pais e o cônjuge, é o ato de repudiar o roubo e abandonar a mentira. É incorporar ao viver diário 1 Tessalonicenses 5.22: “Abstende-vos de toda a aparência do mal”.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes