Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sorte ou azar? O uso de roupa branca no réveillon

A cultura dessa vida tem as suas filosofias. Na aproximação da virada de anos nos acostumamos a fazer planos visando melhoras. Conversa-se pensando em viver bem e realizar sonhos, superar dificuldades.

E se convencionou simbolizar o branco como o pedido de paz, e o uso das roupas brancas no réveillon como uma espécie de voto para que a virada de ano ocorra trazendo alegria, realização e a paz mundial. É uma utopia, como tal uma nulidade, porém, sem maldade.

Vivemos hoje debaixo da graça, a Dispensação da Liberdade. É pecado usar alguma cor? Não. Claro que podemos usar qualquer cor de roupa, somos livres.

Nós cristãos somos livres no Senhor, temos liberdade para fazer uso de qualquer cor, no tempo que quiser, quando desejar, na combinação de cores que quiser, desde que não seja com superstição, e sem haver nenhuma obrigação, apenas por simplesmente gostar.

A questão em usar o branco na virada de ano é errada quando feita com o pensamento que se não fizer isso terá azar o ano novo inteiro. É preciso vigiar para não cair nas redes de misticismos do mundo.

Para quem crê em Jesus, a crendice de usar a cor branca visando atrair bons fluídos e sortes não fazem mais parte de sua vida. Quando não existe nada que vá além do mero uso do traje, então nada há de censurável A nossa fé deve estar focada na salvação que vem por meio de Cristo, jamais em mandigas místicas.

Eu gosto de branco, azul, verde, amarelo, lilás, enfim de todas as cores. Nenhuma cor faz bem ou mal; coisas ruins ocorrem quando falamos e fazemos mal ao próximo, desprezamos a Palavra de Deus.

A cor da roupa que usamos não importa, não muda nossa condição diante do Senhor. O importante, sim, é manter o coração quebrantado e contrito diante de Deus.

Como vai o nosso coração? Existe em nossa vida experiências de comunhão com Deus? Se não, então, de nada adianta a cor da roupa, se lá no interior do coração existir sentimentos negativos. Por exemplo, a raiva, a mágoa, o sentimento de vingança, o ódio, que nos separam do Senhor.

Se temos Jesus Cristo entronizado no coração, a alma estará mais alva que a neve. É Jesus quem nos dá a paz.

Para nós, cristãos, o mais importante é considerar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. O sangue de Jesus nos lava de todo pecado. Escreveu o salmista: “Lava-me, e ficarei mais alvo que a neve” - Salmo 51.7 b.

Se caminhamos na direção da vontade de Deus, tudo irá bem, não importa a cor da roupa que nos cobre.


Atualização em 13 de maio de 2022. 02h43. 

2 comentários:

  1. Concordo com o texto 100%, mas não uso branco na virada para não me igualar com os que acreditam que o branco traz boas influencias.

    Abraço,

    Oberdan

    ResponderExcluir
  2. Oberdan.

    Com a queda no Éden, os seres humanos têm a tendeência de se deixarem prender. E uma das atrações que escravizam é a superstição.

    Vigiemos, sempre!

    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes