Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

HELICÓPTERO DA REDE RECORD DE TELEVISÃO CAI EM SÃO PAULO E PILOTO MORRE NO LOCAL



Nesta quarta-feira, o helicóptero, modelo Esquilo, da Rede Record de Televisão, que a emissora chamava de Águia Dourada, pilotado por Rafael Delgado Sobrinho, fazia a cobertura jornalística para o programa São Paulo no Ar, e logo após gerar imagens de um roubo em agência bancária na avenida Morumbi, caiu.
No momento trágico, sobrevoava a Marginal Pinheiros. Segundo informações de pessoas no local, rodopiou e perdendo altitude veio a cair numa trajetória vertical nas dependências de uma área descampada do Jockey Club.
Havia alçado voo do Campo de Marte às 6h15.
O apresentador Luciano Faccioli informou que o acidente ocorreu por volta das 7h05, dizendo ter havido uma pane na aeronave. O piloto avisou à equipe da Record que precisava fazer pouso de emergência pouco antes do acidente.
As imagens da câmera do helicóptero rodopiando, até perder o sinal, foram mostradas no São Paulo no Ar. O repórter cinegrafista Alexandre da Silva Moura, mais conhecido como Alexandre Borracha, operava a câmera.
Segundo Faccioli, em voz embargada, o helicóptero foi destruído por completo, se espatifou completamente.
Os tripulantes foram encaminhados ao hospital Itacolomy. A própria Rede Record, às 8h09, através do apresentador Faccioli, anunciou que o piloto faleceu. Um pouco mais tarde, no programa seguinte, no Fala Brasil, veio a notícia que a morte ocorreu no próprio local.
O cinegrafista Alexandre Borracha foi socorrido consciente e está internado na UTI em estado gravíssimo.
Os primeiros socorros foram feitos por médicos veterinários do Jockey Club.
Rafael Delgado tinha 44 anos, era paulista, casado, pai de quatro crianças pequena.
Rede Globo registrou a queda
Segundo o piloto do helícoptero da Globo, houve contato entre ele e Rafael Delgado Sobrinho, e passada a informação de que havia problema no rotor.
E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes