Na Palavra de Deus temos proibições contra o amor ao dinheiro, ganância, avareza. A Bíblia Sagrada proíbe porque quem age motivado assim deixa de amar e respeitar o próximo. É capaz de mentir, roubar, assaltar, matar, prostituir-se. Enfim, fica claro que riqueza dessa origem vem da ação carnal sob inspiração diabólica.
Os termos paz e salvação, tanto em hebraico quanto no grego, respectivamente, idiomas do Antigo e Novo Testamento, têm em seus variados sentidos a conotação de prosperidade.
Então, com bastante segurança é possível constatar que a prosperidade bíblica pode ou não conter riquezas materiais. Mas, jamais falta nela a paz, a traquilidade, a saúde e a estabilidade financeira.
A riqueza pertencente à prosperidade bíblica é gerada com o respeito aos mandamentos do Senhor, vêm do trabalho honesto e de tudo que seja direito adquirido como cidadão de bem.
Eventualmente, o cristão salvo em Cristo, passa por tribulações. E a prosperidade bíblica, total ou parcialmente, é perdida. Mas, esta perda jamais deve ser encarada como regra de quem tenha fé em Deus. É preciso encará-la como exceção.
Veja mais neste blog: Prosperidade - descrevendo definindo biblicamente o que é
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes