“O ímpio se enlaça na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia” – Provérbios 12.13.
Desde os tempos antigos, sabe-se que para se marcar o tempo e a História da Humanidade tem-se que fazer tudo com excelência. O dia-a-dia nos dá oportunidades de despertar essa característica, no entanto, precisamos abraçar as tarefas com toda a seriedade.
A atmosfera da Cultura Apologética nas denominações evangélicas brasileiras, que eu tive a oportunidade de conhecer, tem me deixado muito angustiado, muito mesmo! O que me causa angústia é ver e ouvir pessoas que, se dizendo da parte de Deus, colocam palavras na boca de outras, coisas que elas nunca disseram.
Há uns dois atrás, falava-se da “unção do leão”. Os críticos evangélicos impingiam, nominalmente, uns para outros, acusações de que eles apregoavam a tal unção, sendo que os criticados não faziam isso. Mais recentemente, eis o verbo “vender”. É dito que fulano e cicrano “vende bênçãos”.
Vendem mesmo?
A difícil constatação, que sim, é angustiante. O eufemismo é pouco numa afirmação assim.
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” - Eclesiastes 9.10.
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens" - Colossenses 3.23.
"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito" – Pitágoras.
E.A.G.
O presente artigo foi criado como uma postagem no espaço de comentários do blog do Pr. Altair Germano, artigo "Chamados para a angústia", após retirá-lo para retificar ortografia e outro equívoco, destinei-o com exclusividade para cá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes