Nesta noite, o Jornal da Record trouxe matéria extensa em resposta ao Jornal Nacional de segunda-feira. Ao dar o troco, lembrou das alianças da empresa de Roberto Marinho com a Ditadira Militar, o rumoroso caso Globo / Time Life, o direito de resposta de Leonel Brizola , o escândalo da eleição presidencial de Fernando Collor de Melo. E, pôs um closed up de Willian Bonner ilustrando parte da matéria - de apresentador de telejornal ele virou notícia!
.
Primeiro, saiu uma matéria na Folha de São Paulo comentando haver investigação do Ministério Público sobre as finanças de Edir Macedo, jornal que podemos concluir ser parte do conglomerado dos Marinho, pois a Globo detém parte do controle da Folha da Manhã. Logo em seguida, a matéria da Folha de São Paulo serviu de base noticiosa ao Jornal Nacional. Tudo feito como se fossem empresas distintas.
.
Qual é o conteúdo da matéria? A pauta se consiste de parte de uma investigação do Ministério Público. É uma investigação que não está concluída. Ou seja, é um trabalho pela metade, que não sabemos qual será o resultado da conclusão. Então, o que a Globo quer é ganhar vantagem lançando dúvidas no ar.
.
É preciso ter os pés no chão... Investigado é suspeito e suspeito não é culpado! Esta é a real condição de Edir Macedo. Como telespectadores e cidadãos que usam a inteligência, precisamos analisar todo o caso pelo seguinte raciocínio lógico:.
Na minha opinião a Rede Globo escorregou outra vez. Ela não passou uma informação jornalística criteriosa e isenta de interesses. É o velho cacoete de fazer "jornalismo" em causa própria.
.
Por que a Rede Globo teve a iniciativa de trazer à tona uma investigação que deveria correr em sigilo e que não está concluída?
.
É necessário levar em consideração que toda investigação deve correr sobre segredo de justiça. Mas, partes do segredo está na Globo, são pedaços de um tricô feito de fofocas de comadres, são meias verdades ou, talvez, mentiras inteiras. Por que será? Qual é o vínculo entre quem investiga e o conglomerado Globo (incluso Folha de São Paulo) que lançou a matéria?
.
O caso Globo versus Record é antigo e devemos analisar tudo que é dado como notícia com a ótica da crítica, sem esquecer que a família Marinho e Edir Macedo são donos de empresas que concorrem entre si. As duas empresas são concorrentes na área da televisão. É simples assim: Globo pode lucrar financeiramente falando mal da Record, pode vir a ganhar muito DINHEIRO com isso..
Antes que apareça alguém pensando ou dizendo que eu estou a defender Edir Macedo e a doutrina da Igreja Universal do Reino de Deus, presto o seguinte esclarecimento: Eu não defendo a Rede Record e nem o fundador da IURD. Eu estou do lado da Justiça (com jota maiúsculo porque me refiro à justiça divina, que é incorruptível); para ser justo, é necessário ser imparcial.
.Não sejamos parte das massas de manobras!
E.A.G.
Não vejo com bons olhos a IURD nem a TV Record que pertence a mesma e não serve a Deus. Mas sei que toda essa briga Globo vs TV Record tem uma finalidade: Tentar derrubar os indices de audiencia da Recordo que tanta icomoda a concorrente Globo. Se o caso está incestigado pela justiça porque não deixar ela chegar ao final do processo e julgamento. Aí então vamos ver se a Globo tem ou não razão, porq por enquanto está informando em causa propria e de forma temerária.
ResponderExcluirCaro blogueiro do Blog do Zé
ResponderExcluirOs índices do IBOPE representam valores nas agências publicitárias. A queda de audiência faz cair o preço da veiculação de propagandas.
Seu modo de encarar a situação é perfeito.
Abraço.