Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

POLÍCIA FEDERAL PRENDEU E SOLTOU ÁRABE SUSPEITO DE PERTENCER A REDE TERRORISTA AL-QAEDA, DE BIN LADEN

Ontem, 26 de maio, a coluna de Jânio Freitas, no jornal Folha de São Paulo, trouxe a denúncia de que a Polícia Federal havia prendido um estrangeiro, origem desconhecida, por estar cometendo crime de racismo na Internet, e por suspeita de pertencer ao alto escalão da rede terrorista Al-Qaeda. Após isso, pulularam outras notas na imprensa. Vazou fora do Brasil a informação que o sujeito havia sido solto, mesmo sendo comprovado que ele mantinha um fórum em idioma árabe fomentando a política terrorista de Osama Bin Laden.

O mais curioso em tudo isso são as palavras do nosso Presidente: Pela própria matéria (do Jânio de Freitas, na Folha), parece que a denúncia não partiu do Brasil, e sim de fora. Acho desrespeitoso alguém de fora dar palpite sobre um cidadão, independentemente de sua origem, que foi preso e está sendo processado sob segredo de Justiça e que alguém de fora tenha dado palpite sobre as coisas brasileiras”.

É lógico que o Brasil é um País que tem sua soberania, mas saber que a Polícia Federal detém e solta alguém que notadamente tem ligações com grupo terrorista é algo de se espantar. E espanta mais ainda ver que o Presidente se irritou por vazar a informação que este suspeito estava solto.

Hoje, o Ministério Público Federal divulgou nota, assinada pela procuradora Ana Letícia Absy, procurando esclarecer o teor da nota de Jânio de Freitas. Deixou-nos saber que as informações sobre o suspeito chegaram do FBI; o suspeito tem origem árabe; é moderador de um fórum fechado na Internet, em idioma árabe, onde são encontradas mensagens discriminatórias e anti-americanas postadas em território brasileiro por estrangeiros residentes em nosso País. Após a varredura e análises nos computadores do suspeito, a 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo decidiu que a prisão, após 21 dias, já não atendia aos pressupostos legais para uma prisão preventiva. Foi constatado que o investigado vive em situação regular no País, com comércio e residência em São Paulo e que não foi encontrado indícios de que o grupo de internautas do fórum racista integre ou tenha praticado qualquer ato de uma organização terrorista.

Por que será que o nome deste suspeito não veio a público? Por que será que o nome de tantos brasileiros acusados de crimes menores são jogados na lama todos os dias? Dois pesos e duas medidas... Isto é Brasil!

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes