Graça, no hebraico, é “chen”. Significa curvar-se, abaixar-se, com a conotação de favor imerecido ou a condescendência de um ser superior por alguém inferior em valor e posição.
.Outra palavra para graça encontrada no Antigo Testamento mais de 250 vezes é “hesed”, traduzida ao português como misericórdia, com o significado de amor leal, firme e fiel.
.No Novo Testamento, graça é o mesmo que bondade excepcional de Deus para com os seres humanos (como pecadores), para tornar possível o perdão e a salvação (João 1.14; Efésios 2.4-5).
Essa misericórdia imerecida está sempre disponível para aqueles pecadores que crêem no Evangelho e obedecem ao Senhor (Atos 11.23; 20.32; 2ª Coríntios 9.14). Os cristãos primitivos usavam essa palavra quando se reuniam e se saudavam (Romanos 1.7; 1ª Coríntios 1.3; Gálatas 1.3).
E.A.G.
Obrigado meu irmão por visitar o nosso blog e comentar, obrigado pelas palavras, nos animam a continuar, você e seus textos são bençãos para nós também
ResponderExcluirValney
ResponderExcluirNos blogs, uma das melhores coisas, a que eu mais gosto, é a capacidade de interação entre autores e leitores.
Passeio por diversos blogs e leio os colegas. Navegar assim é uma grande satisfação. Ao encontrar bons textos e poder dizer isso aos autores deles é uma satisfação ainda maior.
Abraço.
Muito bom ler e entender a graça de Deus, por não entender muitos ainda sofrem o peso enorme do pecado...e carregam fardos pesados, quando na verdade Jesus já fez isto por cada um. O que está escrito certamente m deu esperança, e acredito que dará a muitos.
ResponderExcluirQuero saber o que o escritor quis dizer quando escreveu crescer na graça e no conhecimento
ResponderExcluirBom dia! Muito boa a explicação sobre a "Graça me ajudou bastante, obrigado.
ResponderExcluirAmigo sem identificação.
ResponderExcluirConsidere o verbo crescer como é o seu sentido: aumentar em tamanho. O escritor quis dizer exatamente isso, havia aumento de conhecimento e graça do Senhor.
Abraço;bom Ano Novo.
Deus te abençoe !
ResponderExcluirDeus continue a abençoar a todos nós!
ResponderExcluir