Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A ORAÇÃO E OS CAMPOS DAS POSSIBILIDADES E DAS IMPOSSIBILIDADES HUMANAS

Logicamente, é importante orar... Mas viver só para orar não é uma atitude acertada.
.
A pessoa desempregada jamais encontrará um emprego se resolver ficar apenas com os joelhos no chão. Ela deve pôr as solas do sapato em atividade também. Precisa levantar-se cedo e sair à cata de uma vaga de trabalho.
.
O estudante jamais obterá boas notas se ficar de olhos fechados pedindo para ser aprovado no exame.
.
Deus, que tudo vê, observa-nos quando estamos à sós, fazendo nossas petições. E, Ele continua nos observando quando saímos para buscar o que queremos e pedimos em nossas orações.
.
O Campo das Possibilidades é o terreno que temos por dever caminhar após orar; Deus que tudo vê, observa-nos, quando percorremos todo o espaço deste campo. E se não alcançamos o objetivo almejado, Ele, que sempre está atento, sabe que o resultado negativo poderá vir a acontecer, mas não por falta das nossas tentativas esforçadas. Então, entra no campo dEle, que é o Campo das Impossibilidades, e faz com que o sobrenatural nos traga a resposta que pedimos em oração.
.
Todas as coisas que são possíveis serem alcançadas com nossas próprias pernas e braços, via de regra, Deus não fará em nosso lugar. Mas, naquelas situações em que tudo parece estar perdido, depois de lutar até as últimas forças, e ter orado com fé, o Senhor "briga" em nosso lugar e nos dá a vitória desejada.
.
"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos e pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" - Efésios 3.20-21..

E.A.G.

2 comentários:

  1. Irmão Eliseu,

    em meio a tanta polêmica sobre os selos, estou a lhe indicar para um: "Grandes Pensadores da Blogosfera".

    Para aceitares é só conferir e publicar:http://atendanarocha.blogspot.com/

    Com admiração e carinho, em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Provérbios 21:31 O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do SENHOR vem a vitória.

    Jeremias 17:5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

    A nossa confiança principal deve estar no Senhor...
    O nosso esforço haverá, mas não confiaremos no nosso esforço, mas na ação do Senhor!
    Se o Senhor nos firma os passos, se preciso Ele mesmo nos direcionará, no exemplo do estudante, sobre o que estudar, para que estudar, e só do Senhor poderá vir a vitória verdadeira.

    O homem só deve lembrar também da semeadura...

    Gálatas 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

    Se o homem semear a falta de esforço e o pouco estudo por negligência, como quererá colher algum fruto digno do objetivo que busca... Agora se trabalha muito e pouco pode estudar, mas mesmo assim tem se esforçado, tem "plantado" o máximo que pode e se confiar inteiramente no Senhor, a vitória virá, se for da vontade do Senhor!

    Sobretudo o nosso esforço não pode vir de nós mesmos, mas nossos passos devem ser confirmados no Senhor e não imponhamos a "regra" de que Deus não "se mete" onde o homem tem de agir, pois os passos do homem tem de ser confirmados pelo Senhor!

    Fique na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes