Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

FILHOS - DOM DE DEUS

Por Delnia Freitas

As crianças são heranças, presentes de Deus. Foram criados para serem bênçãos aos pais. Salmo 127.3.

Criar filhos é muito mais do que gerar, trocar fraldas e lavar mamadeiras.

Quando Deus é ignorado, todos os seres humanos, e principalmente os indefesos bebês, perdem o seu valor. Como é diferente quando conhecemos Aquele que disse: "Os filhos são um dom de Deus!"

Quais são as responsabilidades que Deus atribuiu às mães?

1. Suprir as necessidades físicas de seus filhos. 1ª Timóteo 5.8;

2. Aprender a amar os filhos. Tito 2.4;


3. Ensinar o filho a conhecer e servir a Deus Efésio. 6.4;

4. Preparar os filhos para que venham a vencer na vida. Provérbios 26.6.

Os cinco elementos que podemos utilizar para formar bons hábitos e atitudes em nossos filhos são:

1.Exemplo;
2. Incentivo;
3. Explicações;
4. Experiências;
5. Correções.

Quais sãos os seus objetivos?


No interior de uma criança existem muitas coisas em potencial, ali colocadas pelo Senhor: talento, criatividade, habilidades artísticas, capacidades intelectuais e possibilidades físicas. Que tristeza quando quase nenhuma das qualidades que Deus visualizou na criança vem à tona, simplesmente porque seus pais são tão cegos e insensíveis que não as percebem, e assim as maiores capacidades da criança nunca têm uma oportunidade de se revelar.

Devemos dizer aos nossos filhos: Deus tem um plano para sua vida. Ele criou você um ser especial. Não existe ninguém que seja exatamente igual a você, e ninguém que possa fazer exatamente igual aquilo que Deus quer que você faça! Esse foi o objetivo do Criador ao colocá-lo no mundo. A criança ciente disto nunca duvidará do seu valor próprio, nem do amor de Deus por ela, como pessoa. E quando a mãe sabe disso a respeito de seu filho, torna-se mais consciente de sua responsabilidade na condução dos destinos deles.

Fonte: Ágape Kids


Delnia Freitas é educadora; congrega na igreja Comunidade Ágape de Louvor e Adoração; é blogueira filiada ao UBE e edita o blog Ágape Kids, voltado às atividades de escolas bíblicas e cultos infantís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes