Mas muitos acreditam que neste texto se explicam barbáries praticadas por muitos cristãos, que em nome de Deus vão aos cultos e lá acreditam que estão cheios de poder ao ficarem gritando e se justificando que ao fazer assim se mostram “diferentes" das pessoas do mundo.
Exemplo 1: Há cristão que ao fazer uso de 1 Co. 2.14 no púlpito dizem: “Irmãos, eu tô aqui de terno num calor a 50° C, pois eu sou doido por Jesus”. Há de convir que isto não é uma diferença nem um pouco plausível e que isto não passa de falta de meditação na hora da leitura das Escrituras.
Exemplo 2: Outros, usam 1 Co. 2.14 assim: “Irmãos, Deus não quer apenas o coração, Deus não é açougueiro”. Aí os irmãos na nave do templo caem na risada... Quanta ignorância deste pregador! Acredito que é impossível que uma pessoa que tenha entregado seu coração para Cristo o corpo não o seja também entregue, a efetiva mudança só ocorre de dentro para fora... E vamos vir e convir, muitos entregam o corpo e não o coração, como na citação do Mestre sobre os sepulcros caiados, bonitos por fora, mas lá dentro...
Conclusão: Os não-cristãos de fato não entendem os valores de Deus, pois os mesmos fogem a prática egocêntrica do ser humano, que na maioria das vezes adota uma postura capitalista, só se relacionando com as pessoas por meio do interesse.
Não são os fatores externos que nos diferenciam dos não-cristãos e sim os valores morais, internos e princípios atemporais. As Boas Novas! E é claro, acredita-se que quem tem os valores do Evangelho, os exteriorizarão através de uma vida autêntica e nunca a aparência em detrimento dos valores internos.
Bete Gomes
Olá, Eliseu! Seu Blog foi premiado com o selo "Olha que Blog Maneiro!" Peço que você vá até o Blog da Maya (http://mayafelix.blogspot.com)e leia as condições da premiação e o que significa este selo! Ah, e também tem um prêmio!
ResponderExcluir:)
Maya
Mayalu
ResponderExcluirAgradeço em nome do meu esposo. Ele está feliz com a indicação.
Deus seja contigo!