Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A UNÇÃO DA GRAVATA

Li este "causo" numa comunidade evangélica no site orkut e então resolvi compartilhá-lo aqui.


Certa vez um pastor foi convidado para pregar em uma determinada igreja-sede. E na hora da mensagem o pastor-anfitrião avisou-o, ao pé do ouvido, que ele pregaria apenas em outra data porque não usava gravata naquele instante.
.
O convidado não questionou a abrupta mudança de planos.


Conforme o combinado, no segundo convite, ele estava lá de prontidão. Usava terno completo; calça fazendo conjunto com o paletó; a cor da camisa combinava com a cor da gravata. Tudo conforme manda o figurino.


Na hora da mensagem ele foi chamado a ocupar o púlpito. E serenamente foi ao posto.


Suas primeiríssimas palavras ao microfone:


- Fala, gravata! - esfregando a peça de roupa no aparelho.


O povo não entendia nada, ficou inerte em vê-lo naquele protesto enigmático e corajoso.


- Fala, gravata!


E a gravata não disse nada!


- Irmãos, como a gravata insiste em não falar, façam o favor de levantarem-se dos seus assentos para orar comigo antes de eu ministrar a Palavra nesta noite e o Espírito Santo é quem falará aos nossos corações.
E.A.G.

Um comentário:

  1. Cá pra nós, é uma gravata linda... exatamente da cor e tom que mais gosto...

    Tô aceitando uma de natal!

    Rssssss...

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes