Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

E o Oscar vai para...

No mundo das celebridades de cinema, televisão e da música existe um sistema assustador que fabrica ídolos. Observo há muito tempo esta máquina, e ainda assim há momentos que sou surpreendido por ela. De tempos em tempos assisto passos mais absurdos que os habituais.

Os motivadores da máquina de ilusão são quatro:

1º - Os jovens buscam a fama; os jornais e revistas promovem a fama deles porque sobrevivem de notícias polêmicas ou escandalosas;

2º - Os produtores do show business precisam de estrelas - foco de interesse do público para continuar ganhando dinheiro;

3º - Os jovens astros, que quase sempre são muito jovens, às vezes são apenas vítimas deste sistema. São atraídos pela necessidade de sobrevivência e pela possibilidade de realizar o sonho de virar o centro das atenções.

Mas de vítimas eles também passam a ser algozes. Algumas décadas atrás projetavam a imagem de usuário de drogas, legais e ilegais. Hoje, fica a desejar a falta de escrúpulos e a ganância exacerbada por parte de alguns. Para se manter no posto de estrelas muito se vendem! Alguns até chegaram ao cúmulo de anunciar que são homossexuais sem que realmente sejam.

4º - E, no final da ponta de todo o sistema estão os fãs, alienados, desconhecedores de como e porquê o sistema funciona desta maneira.

Veja mais neste blog: Lindsay Lohan: quanto vale a fama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes