Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DÚVIDA DO ESPÍRITA KARDECISTA: POR QUE O CRIADOR PERMITE O NASCIMENTO DE BEBÊS DOENTES?

Em primeiro lugar é preciso deixar claro que o Criador não nos deixou revelado todas as coisas concernente sua Pessoa. Mas existem muitas gentes, criaturas, dentre elas os espíritas-kardecistas, que não se contentam com esta condição e costumam questionar tudo que não foi revelado inteiramente. Veja: Deuteronômio 29.29.

O Criador, ao criar Adão e Eva, os fez perfeitos e com livre-arbítrio (sua própria imagem e semelhança). Quando o casal usou de maneira errada o livre-arbítrio, pecou. O pecado entrou no mundo e com a entrada dele vieram também as consequências - uma delas as doenças...

A maior prova do amor de Deus aos seres humanos é a liberdade que Ele nos concede. Temos liberdade! Inclusive para pecar...

Se a raça humana não tivesse liberdade, seria como máquina, seria escrava. Teria existência sem sentido, pois o Criador nos fez para escolher, com liberdade, adorá-lo por amor.

Nunca foi plano dEle que nós fôssemos máquinas, ou ficássemos com probemas de saúde ou crianças nascessem doentes. Quando Jesus esteve na terra curou a muitos. Após subir ao céu deixou para a Igreja o Espírito e os dons de curar.

As doenças estão no mundo por causa do uso errado da liberdade, tanto pelo casal no Éden como por nós mesmos. "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados" - Lamentações 3.39. Não culpemos a Deus pelos nossos próprios erros e pelas consequências que provocamos.

Os espíritas-kardecistas não conseguem vislumbrar a vida futura, no céu... Não crêem na vida celeste. No céu não haverá nenhuma espécie de sofrimentos. Comparando a existência terrena com a celestial, cem anos aqui nesta terra são muito menos que a menor partícula de uma gota d'água dentro do mar. Lá no céu haverá felicidade total e sem-fim!

Quem escolhe receber a Jesus Cristo no coração como Senhor e Salvador tem a possibilidade de viver esta vida plena no céu. Quem chegar lá viverá como o Criador idealizou ao criar a raça humana.

E.A.G.

2 comentários:

  1. "Quando Jesus esteve na terra curou a muitos. Após subir ao céu deixou para a Igreja o Espírito e os dons de curar." Com base na história, e analisando as ações desta "Igreja" no passado, veremos na verdade um rastro de sangue e imposição de uma doutrina religiosa a literalmente ferro e fogo. Assim então eu pergunto, não será no mínimo muita pretensão da igreja achar que herdou de alguma forma os "dons de curar" do próprio senho Jesus Cristo?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo ou anônima.

    O ser humano não é perfeito. Em qualquer lugar em que você encontrar um relacionamento entre pessoas, encontrará amor e também desamor, excessos, omissões.

    Você sabe que a Igreja é composta de gente. Então, não seria normal haver perfeições dentro do histórico dela.

    Ser cristão não é sinônimo de ser santo, mas de viver em busca de santidade, é o esforço diário para errar o menos possível.

    Você citou barbáries históricas. Fique ciente que o cristão é seguidor de Cristo e não dessas pessoas violentas.

    Na próxima, identifique-se, por favor.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes