Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Os católicos podem herdar a salvação?

Adoradores de Nossa Senhora herdarão a salvação?

Quem for idólatra (trocar a mediação de Jesus por objetos ou gentes falecidas, apesar de pessoas exemplares, alguém que algum papa canonizou), segundo as Escrituras Sagradas, única regra de fé e conduta para todos nós, não serão salvos jamais. Jamais!

E, se porventura agora um católico devoto de Maria ou outro "santo" me lê, saiba que o purgatório não existe. Entenda e aceite a realidade: após a morte as velas acesas por familiares e rezas da missa de 7º dia não são capazes de mudar o infeliz destino eterno das almas que partem para o além-túmulo. Todos que não se converteram ao Senhor Jesus antes do fôlego final não serão salvos. É o que a Bíblia Sagrada diz, não é teoria inventada por prostestantes.

Fica aqui uma meditação bíblica sobre a inverdade do purgatório:

Hebreus 9.27: "...aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois disso o juízo". Ou seja, não existe lugar intermediário entre o plano físico e o juízo final.

É preciso, de fato, se converter da idolatria antes de morrer para herdar a salvação. Quem morre rezando Ave Maria (prática idólatra), pedindo a mediação dela em súplica de socorro não encontrará socorro algum, irá para o inferno.

O purgatório não existe como a Igreja Católica Apostólica Romana afirma! De nada adianta o moribundo rezar, de nada adianta os familiares rezarem após alguém morrer pedindo que os pecados de quem se foi sejam purificados... A alma do idólatra sofrerá o castigo eterno, não importa quantas velas sejam acesas e quantas Aves Marias sejam rezadas!

Deus é justo! Não queiram dizer que Ele é amor e perdoa quem não se arrepende dos próprios pecados!

Só Jesus salva, só é salvo quem O reconhece como único Senhor e Salvador, reconhecimento em vida, em consciência!

Depois da morte segue o juízo, o resto é fábula católica.

"Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" - 1ª Timóteo 2.5. Não reze para Maria, peça socorro a Jesus Cristo, confesse seus pecados a Ele enquanto é tempo, e creia nEle, só nEle!

Amigo(a), digo isso sobre os cristãos católicos com apreensão, sei que muitas almas se perderam e se perderão por terem acreditado em ensinamentos extra-bíblicos.

.

.
.
E.A.G.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente texto.
    Prepare-se para as críticas do católicos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amado Eliseu,

    Quem sou eu para dizer quem é que vai ser salvo ou não?

    Mesmo alguém que até o último suspiro rezou para Maria?

    Não sou porteiro do céu...

    É Jesus que vai separar o joio do trigo e acredito que muitos católicos serão salvos e muitos que nunca pisaram os pés numa igreja, também. Isto é a beleza do fator Melquizedeque!

    Graças a Deus que há salvação fora da igreja institucional!

    Só não há salvação fora de Jesus. E seguir Jesus, não significa ser membro de alguma igreja. Deus é muito maior que os nossos templos.

    A própósito, falando de idolatria, infelizmente, os "evangélicos", não podem falar muito dos católicos...

    A idolatria católica é Maria...

    A idolatria "evangélica" é Mamon (dinheiro) e outras coisas mais...

    Que Deus nos ajude!

    Marcos Wandré

    ResponderExcluir
  3. A salvação é exclusivamente através de Jesus. Deus é longanimo e quer salvar a todos. Primeiro vamos para Jesus do jeito que estamos e ele nos purifica, precisamos nos arrepender dos pecados. Sou evangelico, mas acredito que alguns catolicos podem ser salvos se confessarem a Jesus como unico senhor. É só olhar para o ladrão que morreu na cruz ao lado de Jesus. Não sei tempo dele se congregar, de dar dizimo, levar o evangelho, etc. Mas ele foi salvo unicamente porque se arrependeu e reconheceu Jesus como o senhor. Jesus dissr: "hoje mesmo estais comigo no paraiso".
    Então não somos salvos por obras, mas pela graça. O erro de muitos nós evangelicos é avisar os catolicos, ao invés de orar por eles ou levar a palavra de Jesus para eles, pois quem converte o homem não é a igreja, mas o espírito santo que toca, através da palavra de Deus.
    É se formos analisar idolatria. Idolatria é te q colocamos como ídolos que não são somente os Santos canonizados por papas, mas ídolo pode ser outra pessoa, dinheiro, etc...
    Por isso Deus deve ser em primeiro lugar.
    A salvação ta em Cristo. Somos pecadores, precisamos orar um pelos outros e crer que Jesus pagou um preço na cruz. Que Jesus abençoe a todos vocês.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Osvaldo.

    Eu acredito que Jesus é capaz de salvar os católicos. Ele salva toda alma, independente da religião que professa, que se propuser a não dar lugar para a idolatria.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes