Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

ATOS 4.12

.
.
.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.
.
.
Qual é o contexto de Atos 4.12 e o que ele significa? Você lembra?

Uma tarde, quando Pedro e João estavam se dirigindo para o templo, onde iam orar, ouviram uma voz implorando: “Daí-me uma esmola, por favor!”.

Aquele pedinte, aleijado de nascença, era levado todos os dias à porta do templo para pedir esmola.

Quando Pedro e João pararam, o mendigo preparou-se para receber uma boa esmola, mas Pedro lhe disse:

- Não tenho prata e nem ouro, mas vou dar-te o que tenho: em nome de Jesus de Nazaré, levanta-te e anda!

Naquele mesmo momento os pés do homem tornaram-se firmes. Primeiro ele deu uns pulos na frente dos apóstolos, depois entrou com eles no templo, saltando e pulando bastante.

Mas, os sacerdotes do judaísmo, ao invés de compartilhar tamanha alegria quando souberam do ocorrido mandaram os guardas do templo prenderem os dois apóstolos.

Na manhã seguinte, no eloqüente discurso de defesa em seu interrogatório (Atos 4.8-12) Pedro chama a atenção dos seus ouvintes, os rabinos, para o fato de que o milagre foi uma boa obra, não um crime, que tinha sido realizado pelo poder de Deus. Ele procurou explicar às pessoas que não tinha sido o responsável pela cura do mendigo, mas sim a sua fé. A fé em Jesus tinha dado saúde àquele pobre homem.

Com certeza, a maior necessidade de cada indivíduo é a salvação do pecado e da ira futura, é importante anunciar que esta necessidade só poderá ser satisfeita única e exclusivamente através de Jesus Cristo, conforme está escrito no Evangelho de João, capítulo 14 e versículo 6.

Em nenhum outro, só em Jesus há salvação! Mas por “salvos” (versículo 12), é preciso entender que, no original em grego, o verbo salvar significa também curar. Está muito claro no contexto do versículo.


Só em Jesus Cristo, em nenhum outro mais, há salvação para as doenças da alma e do corpo!

Que a minha e a sua fé seja usada para abençoar a nós mesmos e a todos em volta na plenitude do significado de Atos 4.12!

É digno de nota que o homem curado na narrativa deste texto não estava procurando cura, apenas pedia algumas moedinhas...
.
.
...
E.A.G..
[ TEXTO EDITADO EM 19/11/2007 ]

2 comentários:

  1. Paz, Eliseu.

    Aqui do meu serviço eu não consigo postar nada no Orkut, mas gostaria que vc desse uma lida nesta matéria e, se possível, poste o link na comunidade de blogueiros evangélicos.

    http://tecnologia.uol.com.br/downloads/ultnot/2007/11/15/ult2878u288.jhtm

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. COMUNICADO:

    Comentários são sempre bem-vindos!

    Lamentavelmente, por acidente comentários foram apagados neste espaço. Peço desculpas aos Leitores de Belverede por este motivo. Em especial aos Internautas que prestigiam este trabalho publicando suas opiniões aqui.

    Agradeço por compreenderem a situação.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes