Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

SOLDADOS FERIDOS

.

.
.
.
Há hoje, apenas no Brasil, entre 30 milhões e 40 milhões de pessoas que um dia freqüentaram alguma igreja.
.
Uma igreja de 10 anos que manteve a média de 200 membros viu passar por seu rol o dobro desse número. Isto é, 400 almas que passaram por essa igreja estão desviadas hoje.
.
A porcentagem de desviados que retorna à igreja não passa de 10% no Brasil.
.
Entre 60% e 70% dos desviados não receberam qualquer qualquer visita de líderes ou membros quando decidiram sair da igreja.
.
Entre 40% e 30% receberam de uma a três visitas, que se revelaram de cobrança ou condenação.
.
De cada três andarilhos, 3 deles freqüentaram alguma igreja um dia.
.
A maioria dos desviados (mais de 50%) é afetada pelo ressentimento com sua liderança (por causa da indiferença).
.
Leia o mesmo assunto em matéria deste blog: Inimigos imaginários.
.
.
.
Luis Montanini
(Extrato resumido e adaptado de matéria em página dupla)
Folha Evangélica / Jornal Interdenominacional - Ano XIII - Nº 88 - setembro de 2007

.
.
.

Um comentário:

  1. .

    Parabéns! Eliseu pelo excelente conteúdo de seus "posts" .

    Gostaria apenas de comentar uma estatística, aquela que diz: em 10 anos, uma Igreja com 200 membros já viu passar por rol cerca de 400 pessoas.

    Na periferia das grandes cidades, você pode dobrar esta estatística.
    Principalmente por questão de mudanças de moradia.


    Um abraço

    Irmão João Cruzué

    .

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes