Páginas
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
O AMOR JAMAIS PRATICA O MAL
.
.
.
.
Deus amou o mundo. E Ele é o amor. A própria essência do amor.
Quem ama o próximo não o aborrece de forma alguma. A pirraça, a vingança são palavras fora do vocabulário de quem porta o Criador dentro de si.
A boca fala do que o coração está cheio. Quando o Evangelho está dentro do coração de alguém, então é isso que esse alguém irá expressar. Ou seja, a essência do Evangelho. Mas nem sempre será com palavras, será muito mais vezes apenas com atitudes. Nos expressamos corporalmente também. Atitudes de misericórdia, compaixão.
O coração é a mola propulsora de todas as atitudes. Alguém com Cristo no coração é incapaz de guardar rancor, mágoas, ressentimentos. O inverso é verdade também: alguém com ressentimentos, que alimente mágoas é incapaz de possuir a Cristo em seu coração - embora até pense que O tenha dentro de si.
O mandamento é claro: ame o próximo como a si mesmo. O fluir desse amor é claro: o amor não pratica o mal. Como amar se vingando? Como amar irritando? Como amar dissimulando? Quem é vingativo, pirracento e dissimulador, não está amando. É uma infeliz criatura sem essência do Criador.
O cristianismo é puro, cristalino como a água. Não cabe dentro dele a revolta, o egoísmo, o interesse impublicável.
O cristianismo é mais uma filosofia interior do que exterior. Antes de tudo o mais é para ser vivido e não filosofado aos quatro cantos sem experiência pessoal. E é experiência atual, jamais acompanha discursos com verbos no pretérito. Será sempre conjugado no presente e conjugado no futuro: eu amo e amarei. "Deixei de amar"... nunca!
Como ensinar a verdade se for mentiroso? Como ensinar amar odiando? Como ensinar o perdão maquinando mil meios de vingar-se? Como ensinar a pureza matrimonial sendo adúltero? Essas práticas não fazem parte de quem ama.
O pregador necessita viver o que prega. Sempre.
.
.
.
E.A.G.
.
.
.
.
2 comentários:
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes
A PAZ, irmão Eliseu,
ResponderExcluirGostei muito do texto suave porem dure de ler, vamos seguir firmes.
Renan
ResponderExcluirOntém, em família, comentava sobre esses versículos usado no post e a constatação é que eles significam, em outras palavras, o caminho apertado que Jesus falou.
São palavras duras, mas necessárias... Não há outra maneira de chegar ao céu se não agir com misericórdia para como o próximo.
Abraço.