Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2007

A LEI QUE TRAZ LUZ

. .
.
.
..
As leis podem ser fascinantes. Você sabia?

• em 205 a.C. os romanos passaram uma lei proibindo as mulheres dirigir carruagens;

• em 1862 Abraham Lincoln instituiu o primeiro imposto sobre a renda nos Estados Unidos. O imposto sobre quatro mil dólares era de um centavo.

• em 1896 ainda vigorava uma lei na Inglaterra que punia os motoristas de veículos que corressem mais de seis quilômetros por hora.

Rimos destas leis, mas o conceito de lei e ordem não é assunto para se rir. As regras e leis nos dizem o que é certo e errado, aceitável e inaceitável.

As estradas precisam de leis; os estados e nações também necessitam. Sem elas seria o caos total. Mas há algo tão ruim como não ter leis – é ter leis más.

As leis feitas por seres humanos são imperfeitas porque os legisladores também são imperfeitos. Mas e se Deus fizesse as leis? Certamente Ele é justo, reto e imparcial.

A lista mais famosa de leis se encontra em Êxodo 20.1-17. É freqüentemente chamada de Dez Mandamentos – e com boa razão. Abra sua Bíblia Sagrada e procure pelo mandamento que promete uma bênção se for obedecido.

Podemos saber com certeza como Deus espera que vivamos nossas vidas. Praticando a Constituição imutável de Deus então o agradamos. Nas páginas da Bíblia Sagrada descobrimos como caminhar ao lado de Deus e ao mesmo tempo como viver em harmonia com nossos semelhantes. Como as placas de sinalização e limites de velocidades nas estradas, os mandamentos de Deus existem para nos guiar através da vida e nos manter no caminho da verdadeira felicidade.

Nem todos aceitam e obedecem aos mandamentos de Deus como “lei de vida”. E quando a sociedade abandona as leis de Deus para se tornar uma lei em si mesma as conseqüências são severas – mesmo que não imediatamente.

O modo de começar a obedecer a Deus é permitindo que a luz da Palavra de Deus guie o nosso caminhar, saber que o Senhor não nos deixa perdidos.


Nota:

Jesus Cristo resumiu os Dez Mandamentos assim: “Amarás o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Amarás a teu próximo como a ti mesmo” – Mateus 22.37-39 (NVI).

.
.
.
Walk Thru Ministries

Tradução: Renira Cirelli

Permitido o uso usando a fonte / texto adaptado ao blog

.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes