Se por acaso alguma mulher sente desconforto ao ler Gênesis 2.18, quando o Criador descreveu o papel feminino no casamento como auxiliar do marido, não deve manter este sentimento de inferioridade. E de igual modo, se o esposo lê o texto e acredita que Deus o colocou em posição superior no matrimônio, está totalmente equivocado - e seu erro de interpretação bíblica pode arrastá-lo para muitas tristezas e derrotas.
O termo hebraico vertido ao português pelas palavras "auxiliadora" / "adjuntora" encontra-se também em Salmos, capitulo 54 e versículo 4. Neste texto, a palavra é dirigida ao Criador da mulher! Sim, o salmista usa o mesmo vocábulo, afirmando que Deus é o ajudador do ser humano.
"Quem acha uma esposa acha o bem; recebeu uma bênção do SENHOR" - Provérbios 18.22.
Enfim, ter uma pessoa ao lado com a capacidade que o próprio Criador tem, que é oferecer auxílio, é um bom motivo para ser agradecido a Deus, e nascer sendo alguém com uma característica do Criador, é motivo maior para agradecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes