Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2022

O dia que a petista Maria do Rosário usou controle-remoto simulando ser celular

Maria do Rosário, atualmente, ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados. Está eleita parlamentar pelo Rio Grande do Sul. No governo de Dilma Russeff, Rosário exerceu o cargo de Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, durante 1º de janeiro de 2011 até 1º de abril de 2014. 


A imagem do recorte de jornal circulou em redes sociais em março de 2014. Verdade ou mentira? Não há comprovação que a informação seja verídica. Falta no artigo o local do suposto ocorrido e a data, quem teria sido o repórter e qual é o nome do jornal ou revista responsável pela publicação.

O conteúdo no recorte de jornal

"Era controle-remoto.

Há dias, a ministra Maria do Rosário. dos Direitos Humanos, horrorizada com o homicídio de um produtor de TV homossexual, que teve o corpo jogado num canavial, no interior de São Paulo, não deixou por menos:

'Essas hordas reacionárias direitistas-liberais não suportam o convívio com os gays. Quem cometer um crime contra um gay merece a pena de morte'.

Aí, um repórter informou a ministra que os responsáveis eram quatro menores e que nem ficariam presos graças à rejeição da proposta de redução da maioridade penal, que ela apoiou. Surpresa, ela interrompeu a conversa e fingiu falar no celular, era o controle-remoto do aparelho de ar-condicionado."

A verdade

Sobre o relato da ex-ministra ter confundido controle-remoto com aparelho celular, não é possível constatar a veracidade. Porém, houve o crime que a matéria anônima aborda. A vítima é Celso Mazzieri, 45 anos, jornalista que atuava como diretor do programa A Tarde é Show, apresentado por Nani Venâncio no canal de televisão Rede Brasil. Mazzieri foi à cidade de Porto Feliz [SP] se encontrar com o namorado, rapaz de 17. Quando passeava com ele e mais três menores, foi surpreendido com uma corda em seu pescoço o estrangulando enquanto dirigia em baixa velocidade em uma estrada erma. Amarraram suas mãos e o jogaram no porta-malas do veículo e abandonaram o cadáver em uma canavial. 

Seu desaparecimento perdurou muitos dias. Houve a cogitação de que fosse um crime de homofobia por parte da imprensa. A polícia descobriu que os jovens mataram Mazzieri porque haviam recebido a promessa não cumprida de ingressarem em uma carreira artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes