A esposa de Caim, a consorte de Noé, a mulher cananeia e outros personagens bíblicos famosos entraram para a história, mas a Bíblia manteve seus nomes desconhecidos.
Não há designação nas Escrituras Sagradas para todos os personagens mencionados em suas narrativas. A Bíblia aborda muitas pessoas, diz a origem, conta diversas situações em que desempenharam papel significativo à história bíblica, mas seus nomes não foram revelados a nós. Segue uma lista resumida, a situação é extensa e não é possível listar a todos de uma vez.
A esposa de Caim
Ao ler cuidadosamente Gênesis, é fácil ver que a identidade da esposa de Caim permaneceu um mistério. O texto sagrado menciona quatro pessoas no mundo: Adão, Eva, Abel (assassinado por seu irmão) e Caim. Então, quem é a esposa de Caim e de onde ela veio? A Bíblia faz silêncio sobre isso. A resposta é uma dedução: ela era uma das irmãs mais nova de Caim.
A esposa de Noé
A esposa de Noé está mencionada em Gênesis, mas seu nome não é dado ao nosso conhecimento.
A mãe adotiva de Moisés
O Livro do Êxodo nos fala que quando o indefeso bebê Moisés, aos três meses de idade, estava em um cesto nas águas do Nilo, foi resgatado pela filha do Faraó, que estava se banhando no rio. O nome da princesa não foi nomeada na Bíblia, apesar de ser uma pessoa muito importante: mãe adotiva de Moisés.
Os magos, visitantes de Jesus, quando recém-nascido
No Evangelho de Mateus, os nomes e tampouco o número de sábios que vieram ver o Filho de Deus para adorá-lo, enquanto bebê, não são mencionados. A tradição ocidental diz que três sábios visitaram o Salvador do mundo, com base no número de presentes que trouxeram: ouro, incenso e mirra.
As crianças nos Evangelhos
Há várias crianças sem nome mencionadas nos evangelhos. Mateus 18.2 diz: "Naquele tempo os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: quem é o mais importante no reino dos céus?
Jesus chamou um menino e o colocou no meio deles." No entanto, não é informado qual é o nome da criança. O Evangelho de Marcos (10.13-14) diz que as crianças foram trazidas a Jesus para serem tocadas e abençoadas.
A mulher que procurou a ajuda de Jesus
O Evangelho de Mateus (15.22,28) conta a história de uma mulher de Canaã que pediu a Jesus para salvar sua filha que estava possuída por um demônio. Esta mesma história é relatada no Evangelho de Marcos, que acrescenta sua nacionalidade, ela era uma siro-fenícia (7.25-30). Nenhum dos dois evangelistas contaram qual era o nome desta pessoa.
O soldado que perfurou Jesus com uma lança
O Evangelho de João diz que quando os soldados romanos tentaram quebrar as pernas de Jesus, quando Ele estava pendurado na cruz, perceberam que ele já estava morto. Depois disso, um dos soldados perfurou um lado de Jesus de seu abdômen com uma lança. O nome deste centurião não é mencionado na Bíblia.
Os soldados que vigiavam o túmulo de Jesus
Em Mateus 27.65, Pilatos concorda em nomear um grupo de guardas para vigiar o túmulo de Jesus, com o objetivo de que o corpo não seja roubado. Mateus não especifica os nomes dos guardas.
Esta postagem tem inspiração em artigo postado em "kulturologia.ru/blogs/151116/32262", cujo título é "Dez personagens bíblicos famosos cujos nomes permanecem desconhecidos", não há data de publicação e nem identificação do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes