Mesquita do mar em Jaffa, Tel Aviv, 1930 |
Vivemos rodeados de livros que nos ensinam preciosas lições para a vida material, contudo, é na Bíblia que encontramos a legítima procedência de uma mensagem para a vida eterna.
A Bíblia é a revelação de Deus à humanidade. Esta é a mais curta definição canônica da Bíblia. Esta posição para com a Bíblia é de indescritível importância para o êxito no seu estudo das Escrituras Sagradas. Sendo a Bíblia a revelação de Deus, ela expressa a vontade de Deus. Ignorar a Bíblia é ignorar essa vontade.
Declarou corretamente certo autor anônimo: "A Bíblia é Deus falando ao homem; e Deus falando através do homem; é Deus falando como homem; é Deus falando a favor do homem;
mas é sempre Deus falando!"
Tudo o que Deus tem preparado para o homem, bem como o que Ele requer do homem, e tudo o que o homem precisa saber espiritualmente da parte dele quanto à sua redenção e felicidade eterna, está revelado na Bíblia. Tudo o que o homem tem a fazer é tomar a Palavra de Deus e apropriar-se dela pela fé em Jesus. O homem deve ler a Bíblia para ser sábio, crer na Bíblia para ser salvo, e praticar a Bíblia para ser santo.
Saiba-se que conhecemos de fato a Deus, não primeiramente estudando a Bíblia, mas amando-0 de todo o coração e crescendo em comunhão com Ele (1 João 4.7; João 14.21,23). É nulo o conhecimento espiritual destituído de fé (Hebreus 4.2).
A Palavra de Deus ê destinada ao coração (para ser amada), e à mente (para ser estudada, entendida), Hebreus 10.16.
O plano de Deus para o crente é que o mesmo tendo uma vez
conhecido a verdade salvadora, prossiga até o pleno conhecimento dela (1 Timóteo 2.4; Provérbios 9.9.)
Que neste mês que iniciou hoje, cada cristão aprofunde-se mais e mais na comunhão com Deus ao meditar na viva
e eficaz Palavra de Deus.
E.A.G.
Lições Bíblicas. Outubro - Dezembro de 1980, Pastor Antônio Gilberto contracapa interna página 2; e Geziel Gomes, página 3 [Casa Publicadora das Assembleias de Deus [CPAD].
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes