Páginas

domingo, 6 de março de 2022

Africanos sofrem preconceito na Ucrânia

Ylva Johansson, comissária da União Europeia para Assuntos Internos e Migração, pronunciou-se recentemente afirmando que as fronteiras da Europa estão abertas para pessoas de outros países que atualmente residem na Ucrânia e desejam voltar a seus países de origem, e que todas que necessitam de proteção poderão pedir asilo. Porém, africanos de diferentes nacionalidades afirmam que têm sido vítimas de preconceito e preteridos pelas autoridades para conseguir sair do território ucraniano.

Mesmo no conflito Ucrânia - Rússia, africanos de diferentes nacionalidades que vivem na Ucrânia afirmam que têm sido deixados de lado pelas autoridades quando tentam sair do país. Os negros também tem sido rejeitados por países vizinhos, apesar de a ONU recomendar o acolhimento de todos. 

Segundo Garba Shehu, Presidência da Nigéria, em declaração publicada nas redes sociais em 27 de fevereiro, existem informações de que a polícia ucraniana e forças de segurança se recusam a permitir que nigerianos embarcarem em ônibus e trens rumo ao exterior. Na segunda-feira [28], integrantes do Conselho da ONU, que representam o Gabão, o Quênia e Gana, durante a reunião do conselho condenaram a discriminação contra cidadãos africanos na fronteira da Ucrânia.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes