Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Yvone do Amaral Pereira e o livro Memórias de um suicida

Será que alguém sabe para onde vão as pessoas que cometem o suicídio? No livro "Memórias de um suicida" há um relato supondo que o destino final de quem atenta contra a própria vida é um suposto lugar denominado Vale dos Mortos.

Este blogueiro, que agora você lê, é um cristão evangélico que congrega em uma Assembleia de Deus. Antes de continuar a digitar, preciso enfatizar o seguinte: "Memórias de um suicida" é apresentado como um romance psicografado pela médium espírita brasileira Yvonne do Amaral Pereira, que atribui autoria ao escritor português Camilo Castelo Branco.

Embora respeite Yvone do Amaral, não há nesta postagem motivação ao sincretismo ou ecumenismo, pois a doutrina assembleiana usa a Bíblia Sagrada como regra de fé e na Bíblia tal relato do livro não se encaixa.

Yvone escreveu o seguinte: no ano de 1992, uma garota de 14 anos perdeu sua mãe em um acidente de carro. Ela crescia inconformada, não conseguia aceitar o que aconteceu e depressiva por quase 2 anos. Em um determinado dia em que estava sozinha em sua residência, cheia de lembranças de sua mãe, usou uma corda para se enforcar. Quando estava pendurada, ela viu o chão se abrir e ouviu gritos e centenas de rostos em um buraco, seres horrendos tentando pegá-la. Naquele momento ela desistiu de morrer, começou a se debater e a corda quebrou, ela caiu e quebrou uma perna. Foi socorrida e internada em hospital sob observação por 3 dias. Ao voltar para casa, teria contado sua experiência para o escritor Camilo Castelo Branco.

Refutação bíblica: João 3.16-19. Hebreus 9.27 informam que todas as pessoas que partem para a eternidade sem ter a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, terão que passar pelo juízo final e depois serão enviados para a condenação eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes