Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

O Fusca em terras tupiniquins

Colocados lado a lado a primeira e a última versão do automóvel Volkswagen Fusca, logo se nota a diferença dos dois modelos. O contraste é tão grande entre o desenho tradicional e o moderno que é comum surgir em nossa mente a interrogação se de fato a última versão seria um veículo da mesma linha do carro projetado por Ferdinand Porche. Está muito claro que houve a intenção de impactar o público com esta metamorfose radical. 

O Fusca surgiu em 1945, com espaço para transportar quatro pessoas, alcançar velocidades de até 100 quilômetros por hora com motor de cilindros contrapostos refrigerado a ar e capacidade para superar subidas com 30% de inclinação. 

Três milhões de unidades foram adquiridos por brasileiros. No mundo, o Brasil está em terceiro lugar no uso deste automóvel, atrás apenas da Alemanha e dos Estados Unidos. O último Fusca foi produzido em 10 de julho de 2019, com design modificado por dentro e por fora. Ainda hoje, é comum encontrar o novo e o antigo modelo circulando pelas ruas da Capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes