Empenho sem firmeza produz efeito frágil. As complicações de uma nota ruim em história podem ser insignificantes, porém quando se trata de responder a Deus, o resultado é muito mais importante. Por meio de Jeremias, o Senhor promete: "Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração" (Jeremias 29.13). Eu acredito que Deus está nos avisando que essa tendência a dedicar menos que nosso pleno esforço pode afetar nossa vida espiritual.
Lucas nos relata sobre o encontro inicial de Jesus com Simão, Tiago e João na margem do lago. Embora eles tivessem pescado a noite toda sem sucesso, Jesus os orientou a voltar para o lago e lançar novamente as redes. Quando eles obedeceram, não só pegaram uma rede transbordando de peixe, mas os três homens deixaram tudo e seguiram a Cristo. Isso é saber aproveitar as oportunidades de resultados melhores.
No meu passado, eu pensei que a fé era uma coisa sem movimento, que uma pessoa ou a tinha ou não tinha. Mas ao longo dos anos eu aprendi que a fé pode mudar para melhor (Marcos 9.24). Quando nossa fé é forte, é muito importante que a demonstremos por meio de nossas atitudes e declarações. A fé ativa e expressiva atrairá os que buscam crescer espiritualmente e sustentará os que duvidam.
Por causa de nossa fé, outras pessoas podem reivindicar a coragem para crer, quando crer parecer impossível. Quando nossa fé é fraca ou quando questionamos ou duvidamos, podemos contar com a fé dos que nos cercam. Em tempos de adversidade e de aflição, sei que meus amigos estão orando por mim. Apesar de suas próprias aflições, eles têm a fé para me encorajar. Em sua devoção e firmeza, vejo Deus agindo por seu intermédio.
A Igreja foi concebida para ser uma comunidade de crentes interdependentes Não há problemas em nos agarrar à fé de outras pessoas. Quando nossa fé é forte, podemos alcançar, com zelo cristão, os que nos cercam e mesmo em meio a um mundo de dúvidas, podemos tranquilizar os outros de que a fé permanece.
A Igreja do Senhor é uma comunidade interdependente. Então, que o nosso coração esteja disposto a seguir a Jesus corajosamente, sempre aberto para partilhar a fé viva e ativa com as outras pessoas e a confiar nelas se a nossa fé vacilar. Viver para Deus de todo o coração significa estar disposto a usar a nossa fé para aumentar o ânimo do próximo, fazer com que aqueles que deram margem à dúvida seja fortalecido na fé em Cristo.
Compilações: Devocional No Cenáculo - edição Maio a Junho de 2015. Dependendo uns dos outros - Suzanne Dyer (30 de maio); Com todo o seu coração - Lisa Stackpole (22 de junho). The Upper Room, Nashville, TN, USA / Associação da Igreja Metodista, Planalto Paulista - São Paulo - SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes