Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

2 Pedro 3.8 - A vinda do Senhor

"Mas há uma coisa, amados, que vocês não devem esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia" - 2 Pedro 3.8.

Como podemos afirmar que Jesus voltará em breve depois de dois mil anos que Ele subiu ao Céu? Há pessoas que dizem que os apóstolos estavam enganados ao aguardem a volta do Salvador no primeiro século.

Jesus voltará. Não sabemos quando será o Dia do Arrebatamento. Portanto, vivamos sempre preparados para o momento da volta, com dedicação a Deus em tudo que falamos e fazemos. Não sabemos se estaremos vivos naquele momento. No Dia do Arrebatamento, os que dormiram no Senhor serão levados primeiro e em seguida todos os que estiverem vivos. title= "Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3.8."

Jesus está demorando a voltar? Deus vê o tempo de maneira diferente do que os seres humanos enxergam. Para o Senhor, as suas deliberações são mais relevantes do que o tempo e espaço que conhecemos. Sabemos que no tempo dEle os salvos deixarão para trás este mundo cheio de aflições e habitarão para sempre nas Mansões Celestiais, livres de tristezas, de doenças, dores, aflições.

A Volta de Cristo parece uma demora, mas tal situação não torna o retorno uma incerteza aos que creem na Bíblia Sagrada como Palavra de Deus. Cristo voltará de acordo com o cronograma divino e não por uma data agendada no calendário desse mundo.

A Segunda Vinda do Senhor será surpreendente por causa de seus atributos, sua justiça, bondade, longanimidade e misericórdia - qualidades incompreensíveis ao raciocínio da natureza ímpia e impaciente do ser humano. A misericórdia e a paciência de Deus são o motivo de Cristo ainda não ter retornado (2 Pedro 3.9).

O apóstolo Pedro destaca que Deus tem dado aos cristãos tudo o que eles precisam para viver de modo agradável ao Senhor. Dá aos crentes em Cristo o poder de discernimento para que não sejam enganados por falsos mestres e percam a salvação.

Precisamos viver preparados para o momento que Jesus voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes