Um casamento longo, bem-sucedido e feliz é o objetivo de todos os recém-casados. Acredito que não existe uma fórmula pronta para o sucesso da união conjugal bem sucedida. Ninguém é muito jovem ou muito velho para aprender maneiras diferentes de mostrar seu amor e apreço por aquela pessoa com quem se casou. O princípio é o mesmo para todos, o respeito mútuo dela para ele e vice versa.
Pelo fato de cada casal ser composto por dois indivíduos diferentes e geralmente se unirem durante um período em que a paixão turva a visão e atrapalha o raciocínio lógico, com dois ou três anos de união as crises aparecem, pois a paixão acaba.
Depois que a paixão vai embora, os detalhes sobre como manter o relacionamento ideal entre marido e esposa são de ordem específica, nunca genéricas. Cada casamento tem suas arestas próprias a serem aparadas. Nesta circunstância, é preciso muito trabalho e nunca é demais descobrir maneiras novas e maravilhosas de melhorar o relacionamento conjugal.
O casamento feliz não acontece simplesmente: a felicidade deve ser criada e nutrida. O ajuste necessário para a convivência satisfatória e duradoura passa por acordos que agrade a ambos, acordos para atingir objetivos comuns. "Acordo" é vocábulo cuja raiz etimológica é "coração", no sentido de afetuosidade.
Quando marido e esposa amam mais a Deus do que a pessoa com quem se casou, a chance de o casamento dar certo é em 100%.
Segue algumas frases bem humoradas que circulam por sites e redes sociais sobre este assunto:
Casar é... Ir juntos à Igreja de mãos dada!
Casar é... Acompanhar ao supermercado!
Casar é... Dar um passeio em lugares turísticos!
Casar é... Chamar o maridão para matar inseto!
Casar é... Querer conversar enquanto o outro quer dormir!
Casar é... Tentar não dormir quando o outro quer conversar!
Casar é... Ter alguém que vai à cozinha pegar água para você!
Casar é... Ter alguém a noite para roubar seu cobertor!
Casar é... Brigar por motivos bobos e se arrepender depois!
Casar é... Fazer as pazes para se sentir bem outra vez
Casar é... Ajudar o outro na dieta!
Casar é... Usar o décimo terceiro para colocar as contas em dias!
Casar é... Levar café na cama!
Casar é... Dormir no meio do filme!
Casar é... Comprar sorvete ou chocolate para ele (a)!
Casar é... Não ter vergonha de cantar no banheiro!
Casar é... "Amor pega toalha para mim!"
Casar é... Encontrar fios de barba na pia do banheiro!
Casar é... Deixar ela escolher o lado da cama!
Casar é... Criar seus próprios apelidos!
Casar é... Pedir para ele (a) pôr seu telefone para carregar!
Casar é... Esperar ela se arrumar!
Casar é... Fazer um cineminha em casa!
Casar é... Deixar ela escolher o presente!
Casar é... Fazer-se companhia em programas de televisão!
Casar é... Virar enfermeiro quando ele (a) tiver doente!
Casar é... Ficar juntos na praia no feriado! Casar é... Ter um pé para encostar durante a noite!
Casar é... Amar, felicidade, paz... Durante a tempestade!
Acima de tudo casar é colocar Deus em primeiro lugar no seu lar.
Consulta: https://bit.ly/2V7FeEO. Autoria indefinida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes