Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2021

O que dizer se o crescimento de um movimento religioso é visto como inchaço?

Precisamos concordar com o comentário de Ageu Magalhães. Porém, em partes, porque a questão não é de simples definição.

É importante observar que a Igreja não é tão somente uma organização espiritual, ela é composta de seres humanos. Muitas pessoas são dedicadas ao Senhor, porém, todas são falhas, todas são pecadoras.

Nós cristãos, recebemos a incumbência dada por Cristo e através da doutrina dos apóstolos, de sermos hospitaleiros. Em suma, a Igreja do Senhor, no sentido organismo espiritual e organização humana, tem a missão de servir como hospital - deve estar sempre de portas abertas aos necessitados.

Então, em nosso meio estão crentes maduros, recém-convertidos, religiosos vivendo em situação carnal e que jamais de converterão. Esta situação foi descrita por Cristo na parábola "O Joio e o Trigo" e em muitas outras passagens bíblicas.

Portanto, não é motivo para estar surpreso e nem desanimado com desvios doutrinários e escândalos.

O câncer cresce, sim, entre os membros da igreja, instituição física. Digo, literalmente, sobre os problemas do crescimento desordenado de células no corpo humano e, metaforicamente, faço referência ao crescimento desordenado do número de escândalos provocados por lideranças e também liderados religiosos.

Sempre houve problema na Igreja, desde que Cristo a estabeleceu. Judas Iscariotes, o traidor, foi o primeiro. No ministério de Paulo apareceram Himeneu, Demas, o latoeiro Alexandre; João citou transtornos com os pregadores que cometiam desvio herético conhecido como gnose; Judas lembrou a existência de pregadores hereges e os comparou como "nuvens sem água"; Tiago apontou o comportamento contestável de crentes que desprezavam os pobres e honravam apenas os ricos.

Temos todo tipo de religiosos no meio cristão. Cabe aos líderes pregar a Palavra com sabedoria do céu e unção do Espírito. É através da exposição da Palavra que a fé surge no coração das pessoas. E de posse dessa fé a alma pecadora se converte e passa a ser agradável ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes