O sul-africano Kevin Carter, (1960-1994), ganhou o Prêmio Pulitzer de fotografia free-lancer de 1994.
A foto retrata uma criança esquelética, subnutrida ao extremo, aparentemente desacordada. Próximo a ela está um abutre. A ave parece aguardar sua morte, para devorá-la. A foto foi tirada por Kevin Carter durante a grande fome do Sudão. A cena foi capturada próximo a um campo de alimentação das Nações Unidas.
A fotografia chocou o mundo inteiro quando foi publicada pelo New York Times. Ninguém sabe o que aconteceu com a criança, incluindo o fotógrafo, que deixou o lugar tão logo a fotografia foi tirada. Três meses mais tarde, depressivo, cometeu suicídio. O remorso, por não ter socorrido a criança, levou-o a tirar sua própria vida?
Levando para a esfera espiritual, encontramos muitas almas à beira da morte. Todos os cristãos possuem a Palavra de Deus, que traz Boas Novas de vida eterna.
Nesta caminhada aqui neste mundo, onde estamos apenas de passagem, devemos tomar cuidado com tantas outras ocupações menos importantes, que podem fazer com que alteremos a ordem de valores.
Para o Senhor uma alma vale mais do que o mundo inteiro. Nosso próximo é importante. Façamos tudo o que for preciso para ajudar quem precisa. Material e espiritualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes