Páginas

sábado, 24 de julho de 2021

As feras emocionais e a maturidade

É sempre bom relembrar. A maturidade é comparável ao domador de leões. 

Enquanto não amadurecemos, o acesso de raiva é maior do que nós mesmos e nos domina como presa fácil. Diversas situações em que não nos sentimos confortáveis são como gatilhos que disparam a explosão
de ira. E, quando estamos irados, manifestamos uma horrível catarse de emoções negativas.

Só quando estamos maduros controlamos bem esse gatilho emocional. Na maturidade, as emoções estão sob nosso total controle. O medo, a timidez, a ira, que antes eram feras, agora são como gatinhos indefesos, e nós vivemos a vida sem aqueles momentos que causam vergonha e arrependimentos pelas ações e palavras expressadas desordenadamente.

Quando adultos, os arroubos inconsequentes desaparecem. Gente adulta, vive com a alma tranquila, aprendeu a pensar antes de falar, age com risco calculado e até sem nenhum risco. E sabe amar de verdade, é capaz de perdoar com coragem de não ser confundida com pessoa bobinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes