Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2021

O martelo espiritual na propagação do Evangelho de Jesus Cristo


Por Eliseu Antonio Gomes

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele" -  1 Coríntios 3.10 - NAA. 

Como é bom ter a ferramenta certa para o trabalho. Construtor de tendas, Paulo sabia que a resistência que há no martelo tem a finalidade de fixar pregos. Não foi idealizado para bater na cabeça de parafusos; aos parafusos, existe a chave de fenda, que não estraga a espiga e nem os sulcos da rosca.

A Palavra de Deus é comparada ao "martelo que esmiúça a penha" (Jeremias 23.29). Peçamos ao Senhor sabedoria para agir com habilidade ao usá-la. Como prudente construtor (1 Coríntios 3.10), o cristão hábil no uso do "martelo espiritual" sabe que as Escrituras Sagradas são indispensáveis ao ensino, à repreensão, à correção, ao treinamento e ao preparo de cristãos para toda boa obra" (2 Timóteo 3.16).

Quando maneja-a, o crente habilidoso trabalha cheio de entusiasmo, usa-a consciente que a tarefa em que está envolvido é espiritual. Então toma cuidado para desenvolver sua função de modo correto, visa despertar a consciência humana para a necessidade de se viver conforme tudo o que o Evangelho de Cristo determina.

Sendo cuidadoso, o poder divino faz com que tanto a alma que não encontrou a salvação em Jesus quanto a que já decidiu ter a Cristo em sua vida, sintam o impacto do peso e a importância das "marteladas". O martelo espiritual não quebra o pecador em pedaços, esmaga e destrói o mal que há dentro do coração endurecido pela prática do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes