Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2021

Hattie Hammond: a evangelista que Deus usou para impactar os Estados Unidos

Hattie Philletta Hammond nasceu em Williamsport, Maryland, em 1907. Faleceu em 1994.

Embora seu nome não seja familiar para esta geração, ela foi uma das principais evangelistas do avivamento da santidade pentecostal americano. Possuía uma poderosa unção, pregando com paixão uma mensagem simples do evangelho de Cristo.

Em sua infância, parecia estar ciente do chamado de Deus em sua vida, dizia a todos que desejava ser uma missionária. Quando seus primos visitavam sua casa, todos brincavam de escola dominical e de igreja, convertendo e batizando todas as bonecas da vizinhança. Ela pregava para vacas e galinhas e para si mesma no espelho.

Aos 12 anos, Hattie foi acometida de tifo, poucos acreditavam que ela sobrevivesse. Seu pastor foi levado a ungi-la com óleo e orar, logo a febre, que estava com 106 graus, cedeu e ela viu-se curada da doença infecciosa. 

No início da adolescência sua inclinação religiosa esfriou,  achava a vida na igreja insatisfatória e fugia para participar de atividades mundanas. Aos 15 anos de idade, passou por uma tenda onde o Reverendo. John J. Ashcroft, realizava cultos evangelísticos, participou das reuniões, ocasião em que foi convertida e batizada no Espírito Santo.

Desde então Hattie se tornou uma testemunha ousada. Deixou de ser atraída para as distrações e pecados desse mundo e a timidez quanto a sua fé no Senhor. Anunciava a salvação através do sacrifício de Jesus na cruz para qualquer pessoa em sua escola que quisesse ouvir.  

A partir dos 16 anos ela dedicou sua vida ao ministério de tempo integral. Na ocasião em que acompanhou o Reverendo Ashcroft e sua esposa para Martinsburg, West Virginia, houve a oportunidade para  Hattie apresentar um sermão, sem que houvesse aviso que pregaria naquele evento. Sem que tivesse uma mensagem preparada, pregou baseando-se em Gálatas 3.1; "Ó tolos gálatas, quem te enfeitiçou, para que deixes de servir ao Deus vivo?" Repetiu três vezes a leitura do versículo e  o poder de Deus atingiu a congregação e gerou um avivamento na comunidade. 

Foi assim que o ministério evangelístico de Hattie começou. Durante outras pregações ocorreram grandes despertamentos espirituais. Em 1927 ela foi ordenada pelas Assembleias de Deus e recebeu convites para falar nas principais cidades dos Estados Unidos, pregando em conferências e convenções entre os círculos do Evangelho Pleno, bem como no exterior.  Onde quer que ela pregasse, notáveis ​​milagres de cura aconteciam. Como resultado, ela se tornou conhecida como "a jovem evangelista".

Na década de 1930, era considerada uma das mestras /evangelistas da Bíblia mais eficazes no movimento pentecostal, muitas vezes pregando em grandes reuniões campais. Sua mensagem era simples, porém cheia de unção, inspirando a entrega total ao Espírito. Ela impactou jovens, que posteriormente, se tornaram grandes pregadores. Em resumo: ela inspirou uma caminhada mais profunda na santidade que teve um grande impacto em sua geração.

E.A.G.

Com informações de Charisma https://www.charismamag.com/site-archives/610-spiritled-woman/spiritled-woman/4699-the-girl-evangelist-miss-hattie-hammond

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes