Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Charles H. Spurgeon e a jovem cantora

Conta-se que, na igreja em que Charles C. Spurgeon era pastor, uma jovem enviou-lhe uma carta, com a seguinte mensagem:

- Pastor, dê-me uma oportunidade. Quero cantar para Jesus!

Spurgeon leu, porém, não respondeu. Aquela irmã em Cristo enviou a mesma solicitação mais três vezes e foi ignorada em todas. Um dia, após o culto terminar e a membresia dispersar-se, cada qual para seus lares, ela foi até o pastor batista e perguntou-lhe:

- O senhor leu as minhas cartas?"

A resposta dele:

- Sim, li as três.

Surpreendida com a franqueza, ela insistiu mais e disse-lhe:

- Então, poderei cantar?

- Sim, pode começar.

Ela, sem entender muito bem, comentou:


- Mas o povo já foi se embora...

Ao que Spurgeon explicou-lhe dizendo assim:

- Mas não era para Jesus que gostaria de cantar? O nosso Senhor está aqui neste momento.

2 comentários:

  1. Que ensino...
    Reflexão.
    " Onde estiver 1,2,3, Eu estarei..." Devemos nos lembrar sempre, disso.
    Tudo pra Deus.
    Um abraço, paz do nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Clélia.

    O Pr. Charles H. Spurgeon demonstrou ter um coração sábio. Deve ter discernido o propósito da jovem, que é muito comum no meio cristão. Muitos são carentes em estar no centro das atenções, mas o culto é lugar e momento de centralizar somente a Deus.

    Que o Senhor continue a abençoar você.

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes