Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2021

É fácil atirar pedras


Por Aristóteles Lima

Vivemos tempos do politicamente correto. E isso de alguma forma é bom.

Quem teve a adolescência, a trinta ou quarenta anos atrás, sabe propriamente do que eu estou falando. Eram tempos de completo desajuste social, bullying, piadas racistas, provocações, e muito mais. Porém, A Palavra de Deus, que não muda, nos adverte contra a falta de tolerância.

 Lucas 9.49-50:
"João tomou a palavra e disse:

- Mestre, vimos certo homem que expulsava demônios em seu nome, mas nós o proibimos de fazer isso, porque não segue conosco.

Mas Jesus lhe disse:

- Não proíbam, pois quem não é contra vocês é a favor de vocês."
A igreja evangélica brasileira teve um aumento de 61% em apenas 10 anos, prometendo se tornar a religião hegemônica do nosso pais. Os protestantes que tiveram, na sua introdução no Brasil, igrejas apedrejadas, passa hoje de 'vidraça', a ter o poder de 'atirar pedras'. 'Atirar pedras é fácil o difícil é ser vidraça, afirma um provérbio chinês.

Porém, O Deus da Bíblia é também o cuidador das minorias. "O Senhor preserva os peregrinos; ampara o órfão e a viúva; mas transtorna o caminho dos ímpios" (Salmos 146.9). Jesus, o Senhor, proclama, assim, uma cabal reprimenda àqueles que torcem o direito, acreditam ter a posse absoluta da ciência divina e a ingênua ideia do monopólio da fé. 

"O amor à verdade, firmada como posse, é o lado risonho do seu oposto" (Rubens Alves). O destino daqueles que pretendem possuir a verdade é a intolerância. O ultimato celeste pode tardar, mas nunca falha.

A advertência às sete igrejas ressoa como o ribombar do trovão após o relâmpago, a bramir em nossos ouvidos nos dias atuais:

"Ao anjo da igreja em Sardes escreva: “Estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as obras que você realiza, que você tem fama de estar vivo, mas está morto. Fique vigiando e fortaleça o restante que estava para morrer, porque verifiquei que as obras que você realiza não são íntegras na presença do meu Deus. Lembre-se, pois, do que você recebeu e ouviu; guarde-o e arrependa-se. Se você não vigiar, virei como ladrão, e você de modo nenhum saberá em que hora virei contra você" - Apocalipse 3.1-3.

Deus tem poder de transformar as "pedras" em filhos de Abraão. Vivemos um tempo oportuno de mudança e arrependimento. Não podemos cerrar nossos ouvidos ao som das trombetas celestiais, advertindo nos dos perigos de não se atentar para o retorno dos Reis dos reis, Jesus Cristo nosso Senhor. A esperança renovada na volta de Cristo é o antídoto certo para se precaver contra as injustiças sociais, e guardar o precioso tesouro que temos recebido de Deus.

"Eis que venho sem demora" (Apocalipse 3.11). Portanto, em breve os evangélicos do Brasil serão a maioria dos cristãos do nosso país, continuarão sendo portadores das boas novas, entretanto, mais amplas e íntegras serão as responsabilidades e as cobranças de Deus.


Fonte: Palavra, Oração e Jejum. - Atirar pedras é fácil, difícil é ser vidraça - 01/10/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes