Natal: mais importante que saber a data, é conhecer o motivo do nascimento. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" - João 3.16.
1. Jesus se fez homem
O dia de Natal serve para refletir sobre o amor de Deus por nós. Esta data é oportuna para comemorar o fato de Cristo ter vindo ao mundo. Nasceu como um bebê indefeso de uma mulher pobre e seu marido em uma parte insignificante do Império Romano. E, apesar disso, esse bebê era diferente de todos os outros bebês que já nasceram e nascerão.
Ele era Deus em carne humana. Desde toda a eternidade, Ele é Deus!
Há mais de dois mil anos, o Criador do Universo feito em ser humano, entrou no tempo em que vivemos e caminhou entre os homens como um homem. É como diz a Bíblia Sagrada: "O Verbo era Deus', e, 'o Verbo se fez carne e habitou entre nós'" (João 1: 1, 14).
2. O propósito da celebração
Atualmente, aparentemente, muitas pessoas perderam o real sentido do Natal. Para muitos, a data natalina está concentrada em reuniões de família, festas de final de ano e presentes. Fazer isso não é errado, mas também é preciso lembrar-se do Aniversariante.
É importante estar esclarecido sobre o significado original do Natal. Jesus Cristo é o mais importante presente de Natal que poderíamos ganhar. O objetivo do Natal é celebrar o nascimento mais importante de todos os tempos. Jesus Cristo desceu do céu e habitou entre nós.
Para os cristãos, existe no Natal muito mais do que o que vemos e ouvimos falar nas mídias. Recordamos o nascimento de Cristo. Tudo gira em torno de Jesus. Consideramos que o bebê que nasceu para Maria era mais do que apenas outro ser humano, era Deus em forma de gente como a gente.
3. O Salvador
Enquanto o Natal é tratado cada vez mais pela perspectiva secular, este dia é usado por comerciantes para aumentar as vendas, é preciso refletir que Deus fez algo especial por nós, Ele nos deu Jesus Cristo com a intenção de nos salvar. É preciso reconhecê-lo como Salvador e Senhor.
Durante o Natal, consideremos o fato de que Jesus veio ao mundo para tornar possível que nossos pecados sejam perdoados, para que possamos nos tornar parte da família de Deus para sempre. E aguardemos seu retorno tendo a esperança renovada.
O Salvador não está mais na manjedoura; o crente não lembra dEle apenas no Natal, está acostumado a andar com Ele todos os dias do ano, faz isso ao orar, pedir sua ajuda, ler a Bíblia Sagrada e praticar os ensinamentos encontrado no Novo Testamento.
Conclusão
No dia 25 de dezembro, em muitos lugares diferentes do mundo guerras e tumultos não cessarão, crimes acontecerão de maneira desenfreada, Deus será testemunha de muitos pecados. Mas nada disso o agradará. Para mudar a situação, um dia Ele veio ao mundo. cresceu sem pecar, foi à cruz morrer em lugar dos pecadores, para que estes pudessem encontrar a verdadeira paz.
Jesus não está mais na manjedoura, que foi usado como berço. Está assentado no trono ao lado direito do Pai Eterno, intercede por mim e por você, se reconhecemos que precisamos de sua intercessão. Ele é o Mediador entre Deus e os homens. Busque-o em oração!
E.A.G.
Baseado em '10 Christmas Quotes from Billy Graham' - https://billygraham.org/story/10-christmas-quotes-from-billy-graham/
Baseado em '10 Christmas Quotes from Billy Graham' - https://billygraham.org/story/10-christmas-quotes-from-billy-graham/

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes