O primeiro culto oficial da Assembleia de Deus, quando o nome da Assembleia de Deus ainda era Missão de Fé Apostólica, ocorreu na residência de Celina Albuquerque, situada na rua Siqueira Mendes, 79 (atual 161). Seu marido, Henrique Albuquerque convidou os pioneiros, Gunnar Vingren e Daniel Berg, a dar continuidade à pregação pentecostal em sua casa, após haver a rejeição por parte da liderança batista à promessa de Jesus Cristo, registrada em Atos 2.17-18. Celina é apontada como a primeira pessoa assembleiana a receber o batismo com o Espírito Santo desta denominação.
Emília Costa foi consagrada ao diaconato no dia 06 de fevereiro de 1928 por Gunnar Vingren, serviu a Jesus Cristo na Assembleia de Deus em São Cristóvão (Rio de Janeiro).
► Memórias das Assembleias de Deus no Brasil.
► Frida Vingren
► Memórias das Assembleias de Deus no Brasil.
► Frida Vingren
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes