Páginas

domingo, 31 de março de 2019

Bolsonaro e Netanyahu - artigo de importante portal de notícias israelense diz que transferência de embaixada para Jerusalém é questão de tempo

Itamar Eichner
Publicado: 29 de maio de 2019

Netanyahu e Jair Bolsonaro

A palavra "Jerusalém" não foi proferida nas declarações conjuntas do primeiro-ministro de Israel e do Presidente do Brasil. A estimativa israelense é que Bolsonaro cumprirá a sua promessa de transferência da embaixada brasileira para Jerusalém, mas não se sabe quando isto acontecerá - escreveu o articulista do jornal local.
Espera-se que Jair Bolsonaro garanta a tranferência da embaixada para Jerusalém. mas o momento não está claro. A declaração em conjunto de Netanyaru e Bolsonaro na sexta-feira durou cinco minutos, mas a palavra "Jerusalém" não foi proferida por nenhuma das duas autoridades. Bolsonaro está sob intensa pressão, exercida pelos pecuaristas árabes no Brasil, eles temem que o ato prejudique a exportação de carne aos países árabes e muçulmanos - continuou a escrever o jornalista de Israel.

Uma importante fonte política declarou que "a questão da mudança da embaixada foi conversada entre Bolsonaro e Netanyaru, e é uma questão de tempo para acontecer, a situação é semelhante a do presidente Donald Trump, que demorou algum tempo para realizar a transferência. Além disso, altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores do Brasil estão tentando bloquear os planos de Bolsonaro, há nesta situação uma linha antiga em favor da Palestina há muitos anos. 

Nos bastidores, o governo de Donald Trump trabalha para persuadir o Brasil a seguir Washington. O Conselheiro Nacional de Segurança, John Bolton, reuniu-se este mês com Bolsonaro e discutiu com ele este assunto. Tal qual Jerusalém, Washington acredita que o presidente do Brasil cumprirá sua promessa, mesmo que demore algum tempo.

Em sua reunião com Netanyahu, Bolsonaro não desfez sua promessa apresentada de transferir a embaixada para Jerusalém. Mas, ressaltou que deseja trabalhar na área interna do Brasil, ao mesmo tempo que prepara, internamente, o terreno político para realizar a mudança. Bolsonaro afirmou que a embaixada brasileira irá para Jerusalém, mas a questão é quando. Disse a Netanyahu as pressões que sofre ao querer realizar a medida, falou que fontes de segurança brasileiras o alertaram de que poderia ocorrer ataques terroristas contra alvos brasileiros. Empresários expressaram o temor de que bilhões de exportações brasileiras aos países árabes sejam afetadas.

E.A.G.

Fonte: https://www.ynet.co.il/articles/0,7340,L-5436105,00.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes