Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Pastor Silas Malafaia afirma que é apoiador intransigente de Jair Bolsonaro mas não é subalterno dele

Matéria do UOL, em São Paulo. publicação de 30 de novembro de 2018 às 04h44: Sou apoiador intransigente, mas não subalterno, diz Malafaia de Bolsonaro.

A reportagem é interessante e precisa ser lida com olhos críticos. Parece que há no conteúdo a intenção de criar a tal "contenda entre irmãos".

É importante ler considerando que o portal UOL faz parte do grupo Folha e que parte do grupo Folha pertence às Organizações Globo. E, com esta lembrança, não tenho a intenção de intensificar a ideia de que existe alguma espécie de conspiração contra Jair Bolsonaro, promovido pelo jornalismo militante de simpatizantes da política de esquerda.

Apesar daquele episódio ocorrido durante o segundo turno da disputa presidencial, quando a Folha apresentou matéria acusando a equipe de campanha de Bolsonaro, ao afirmar existir empresários impulsionando propaganda política em mídias sociais - um crime eleitoral capaz de impugnar a candidatura do então candidato do PSL. Houve investigação e NADA foi comprovado.

Após gigantesco ato profissional falho, NÃO ACONTECEU o pronunciamento por parte da Folha expressando um "erramos, desculpem, não somos os irrepreensíveis paladinos da verdade". Que feio, Folha!

Ao contrário do que muitos acreditam e repetem exaustivamente, nós brasileiros temos memória, haja vista a faxina que fizemos nas urnas da recente eleição passada. E apreciamos o exercício do bom jornalismo, aquele que também erra, mas prova ser imparcial e ter compromisso com a verdade dos fatos. Nós sabemos que jornalista é gente e não é um ser perfeito. Apreciamos o trabalho do jornalista que reconhece ser falível e quando falha se esforça para trazer à tona a verdade do fato.

Sabemos muito bem: cair é coisa inerente ao ser humano, levantar-se, limpar-se e seguir adiante é ação própria de quem não ama a lama.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes