É muito comum encontrar crentes usando o embate de Golias e Davi para dizer que Deus está ao seu lado em situações aflitivas que os crentes experimentam nesta vida. Porém, poucos lembram que o pequeno pastor não chegou ao campo de batalha com a intenção de lutar, ele chegou ali levando marmitas aos seus irmãos e sentiu seu brio atacado quando o incircunciso zombava de seu Deus.
Faça um retrospecto da sua vida. Como vai a sua fé? As ações que realizamos em nosso cotidiano revelam a intensidade de nossos sentimentos e quais são eles. O apóstolo João ensina que o certificado do nosso amor a Deus é como nós provamos o nosso amor aos irmãos através do modo como nos comportamos em relação a eles. Estamos dispostos a visitar os órfãos e as viúvas em seus momentos de necessidade? Estamos dispostos a estar separados da corrupção desse mundo? Da corrupção política, corrupção moral ou ética?
Em seu alforge, Davi carregava apenas cinco pedrinhas, mas em seu coração havia o amor ao Criador manifestado em atitudes vistas no cotidiano de jovem religioso. Girou a funda e atingiu exatamente o ponto frágil do inimigo que metia medo em todos. O grandalhão foi ao chão e de pronto Davi lançou mão da espada e deu cabo da empáfia daquele ser ameaçador. E se aparecessem mais quatro gigantes – os especialistas em Bíblia Sagrada afirmam que existiam – as outras quatro pedrinhas de Davi seriam usadas com a mesma eficiência.
Precisamos observar o contexto dessa história e vivenciar esta verdade contextual!
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes