No livro de Isaías, capítulo 40 e versículo 31, a Palavra de Deus nos diz que todos que esperam no Senhor renovam as suas forças e voam com as águias. E então questionamos: Quantos cristãos estão vivendo hoje a sua fé ao estilo dessas aves de grande porte, bico e garras?
Durante as tempestades, as águias não se amedrontam. Elas abrem suas asas e voam acima de todas as agitações atmosféricas, enquanto as outras aves têm medo das densas nuvens, raios, trovões, chuvas ventos, granizo, temporal, procela.
É preciso confiar no Senhor em momentos ruins. Se Ele não muda a tempestade, dá asas de águias aos que o servem com fidelidade.
Será que durante as circunstâncias adversas nos esquecemos das promessas e instruções do apóstolo Paulo, ao escrever aos crentes da cidade de Filipos? O texto bíblico contido na Carta aos Filipenses, capítulo 4 e versículo 6, nos ensina que não é necessário que o coração permaneça ansioso durante as tempestades. Mas somos falhos e sentimos a ansiedade quando as coisas não estão bem. Neste momento de fraqueza, devemos abrir as asas e voar alto, é necessário empreender esforços para trocar a motivação criada pela ansiedade por orações, súplicas ações de graças, conforme recomendou o apóstolo.
Deus quer tocar em seu coração, em seu espírito e alma, para que você seja forte em todo tempo. Não importa qual e de qual tamanho é a luta que, inevitavelmente, é travada. O fato de confiar em Deus nos envolve na proteção divina, e dar lugar ao Espírito Santo durante a circunstância adversa, faz com que o desfecho contribua para o nosso bem.
Estejamos disponíveis ao toque do Espírito Santo. Ao toque do Senhor, podemos todas as coisas em Cristo, que renova as novas forças.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes