O jornalista nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951, foi casado três vezes, pai de cinco filhos de mães diferentes, era avô de duas netas.
Rezende recebeu o diagnóstico médico em 28 de abril e após isso ainda apresentou três vezes o jornalístico Cidade Alerta. Anunciou que estava doente em rede nacional, numa entrevista ao Domingo Espetacular (Rede Record), no mês de maio, pouco antes de sua internação. Afastou da apresentação e comando do programa semanal Cidade Alerta, que apresentava desde 2012, mas continuou a comunicar-se com seus admiradores via rede social, quando enfatizava sua fé. Ele afirmava crer em Deus, mas não tinha filiação religiosa.
Rezende conquistou o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e o diploma de honra ao mérito do Festival de Filme e Televisão de Nova York; ganhou duas vezes o prêmio Libero Badaró.
O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 10 horas do domingo (17). Seu corpo foi transladado em cortejo por um caminhão de bombeiro e sepultado no cemitério de Congonhas (Jardim Marajoara, SP), com a presença de familiares, muitos amigos e colegas de profissão.
Atualizado: 18 de setembro de 2017, 10h44.
Que triste !
ResponderExcluirExcelente Matéria sobre a origem do catolicismo romano. (Posteriormente, vou tecer comentários após meu aprofundamento).
ResponderExcluirAproveitando, cheguei até aqui porque pesquisava sobre Anjos e encontrei o conteúdo de terça-feira, 13 de julho de 2010 - "O que a Bíblia fala sobre anjos, arcanjos, querubins e serafins". Achei interessante e muito proveitoso, essencialmente porque estamos vivenciando a Quaresma de São Miguel Arcanjo.
Parabéns!
O Brasil perde a maior personalidade do Jornalismo brasileiro. Não sou jornalista, mas ele foi um verdadeiro formador de talentos, essencialmente da TV Record.
ResponderExcluirQue Deus o tenha no Seu Reino de Glória. "Confia minh'alma no Senhor, n'Ele está minha esperança." (Salmo 129).
Brilhante homenagem deste Blogger.
Amador Madalena.
ResponderExcluirSim, um fato triste. Que Deus console as pessoas enlutadas devido a esta circunstância.
Abraço.
Cap Souza Tavares
ResponderExcluirQue bom que tenha encontrado algo que desperte seu interesse, como a matéria sobre os anjos. Aquela postagem merece toda a nossa atenção, pois possui teor estritamente bíblico.
Abraço.
Pois é, Cap. Souza.
ResponderExcluirQue Deus console o coração dos familiares, amigos e colegas do jornalista.
Obrigado por suas palavras a respeito deste blog.
Abraço.