Páginas

sábado, 12 de agosto de 2017

Feliz Dia dos Pais (aos pais e filhos!)

Transforme o próximo domingo em um Dia dos Pais mais que especial para seu pai e para você.

Você liga o televisor ou rádio, folheia páginas de jornal ou revista, navega em um site virtual qualquer e logo encontra o que não procura: vê centenas de artigos publicitários tentando persudi-lo a comprar determinado produto para presentear o seu pai no próximo domingo. E não é preciso relembrar que acontece o mesmo em outras datas comemorativas do ano: Dia das Mães; Dia das Crianças; Natal e etc.

O que os publicitários não transmitem é dizer aos filhos e filhas que existe algo mais importante do que o relógio caro, a peça de roupa nova, a carteira, a gravata, o perfume, e qualquer outro presente que se possa dar.

Que no próximo Dia dos Pais, você que ainda tem um pai para chamar de seu, entenda que o seu velho sente uma carência constante, que precisa ser demonstrada em todos os dias em que ele viver, não apenas em um café da manhã, almoço roda de conversa vespertina regada com aperitivos de uma data de confraternização marcada em calendários. Tal espécie de demonstração perpassa todas as classes sociais. Tanto o pai que representa as pessoas da classe média alta, quanto o pai que é pobre ou está abaixo da linha pobreza possuem a mesma necessidade. Então, que os filhos de pais ricos e filhos de pais pobres, saibam que possuem capacidade de suprir tal carência paterna.

O que você deve e tem condições de presentear ao seu pai no próximo Dia dos Pais?

a - Sua companhia, mesmo que ele tenha sido um pai distante em sua vida;
b - Abraço caloroso, apesar de ele não ter sido alguém tão afetuoso quanto você quis que fosse;
c - Compreensão, embora você tenha muitas vezes se sentido incompreendido por ele;
d - Paciência, ainda que ele não tenha sido paciente.

E, para você que não tem mais a presença física de seu pai entre nós, saiba que jamais perderá a presença do Pai celeste, que é o nosso pai perfeito. Queira dizer ao Pai celeste que o ama de verdade, faça isso com palavras e gestos de amor ao próximo, constantemente. Lembre-se que apesar de Deus não ser o Ser visível, Aquele não pode ser tocado, é plenamente perceptível no coração de todas as almas que aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador. Ele se faz sentir aos que se comprometem a conhecer e obedecer aos mandamentos de Jesus. Sim, o Pai celeste comparece na vida das pessoas que recebem o Salvador sendo o Deus que transforma o que há de ruim em bênçãos. Ele é totalmente edificante, efetivo. Tal sentimento da presença divina se faz através das bênçãos entregues à alma sofrida: alívio à alma cansada; respostas à alma confusa; paz aos que estão machucados com conflitos diversos.

Enfim, queira ser o filho ou a filha que quebrará os laços negativos da relação familiar no próximo Dia dos Pais. Se possível, olhe nos olhos do seu pai, que talvez já possua o rosto e o resto do corpo marcado pelo cansaço físico pelos muitos anos vivido, e diga-lhe que deseja amá-lo mais do que já amou. Não se importe se seu pai responda com aparente indiferença ou dúvida quando declarar-se, afinal, neste mundo frio e calculista, não é comum encontrar filhos dispostos a consertar relações complicadas.

Faça a sua parte, e deixe que o tempo se encarregue de fazer a dele. As relações amorosas não são construídas em um minuto só, são dias e mais dias, tal qual a semente posta no solo, que requer os seus cuidados para se transformar em uma árvore frondosa. Então, feliz Dia dos Pais, felicidade plena aos pais e aos filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes