Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

TPM - a dor da tensão pré-menstrual e outras dores físicas e da alma



Por Eliseu Antonio Gomes

Penso que os homens jamais saberão exatamente o que provoca o estado emocional exacerbado das mulheres quando está para chegar o período mensal que assinala a não gravidez. Em nossa cabeça masculina, raciocinamos que a dor abdominal continuada causa irritação e a irritação prejudica a qualidade dos bons relacionamentos.

Estamos certos em pensar assim?

Por outros motivos, alguns homens também padecem com a dor da cólica abdominal, ou outras sensações penosas e acentuadas de impulsos dolorosos. Eles também sabem o que é uma dor persistente, a agudez do sofrimento físico. E ainda existem aqueles homens que se esforçam para não extravasar a irritação, causada pelo padecimento da longa jornada dolorosa, tratando mal as pessoas que ama.

Na dor crônica, cuja origem é a cólica abdominal, ou a lesão de tecido, ou de nervos, ou da fratura de ossos, os médicos costumam indicar o tratamento com remédios e repouso. Em se tratando de quem possua fé e busca, além do socorro do especialista em medicina, a ajuda de Deus, as soluções do problema podem surgir na esfera natural e até na sobrenatural.

É importante manter o controle emocional em todas as circunstâncias. Quando não há o autocontrole, a pessoa descontrolada emocionalmente tende a ferir outras - de maneira verbal e/ou fisicamente -, e aquela sensação desagradável que ataca o corpo se junta com o sofrimento moral, o pesar com relação a si mesmo e a outros, a mágoa, as lágrimas de arrependimento.

 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo” - Efésios 4.26,27.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes