O jornal Folha de São Paulo noticiou na edição de 19 de maio que o nome o Pastor Silas Malafaia , líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, apareceu na delação de Francisco de Assis e Silva, advogado da empresa JBS, sem que a citação tenha conexão com entrega de dinheiro.
Segundo Silva, principal prestador de assistência jurídica aos irmãos Joesley e Wesley Batista, Malafaia teria solicitado a Willer Tomaz, também advogado a serviço da JBS, uma reunião com um juiz de Brasília, distinguido como dr Ricardo. A acusação alega que Malafaia pretendia buscar auxílio no caso do inquérito da Operação Timóteo - que investiga um esquema de corrupção na cobrança de royalties da exploração mineral -, no qual está indiciado porque recebeu um cheque de um dos participantes daquele esquema.
Tomaz foi um dos presos após a homologação da delação premiada dos irmãos Batista e executivos da JBS, na operação procedente da Lava-Jato e nomeada Patmos, em alusão à ilha grega onde o apóstolo João recebeu a revelação dada por Jesus Cristo sobre os fatos futuros que ocorrerão na história da humanidade.
Com relação a delação do advogado da JBS à Procuradoria Geral da República, o depoimento causou um enorme alvoroço na política nacional e trouxe a Malafaia bastante indignação. Em entrevista, o líder da ADVEC assume que conhece Willer, mas que a fala de Silva é mentirosa; além disso, afirmou que Willer também advoga para muitos parlamentares, inclusive para o senador Magno Malta (PR-ES).
Malafaia desabafou: “Virei ‘o cara’. Recebo uma oferta de R$ 100 mil, os caras roubam milhões, e quem vira estrela sou eu”.
E.A.G.
Com informações de:
Agência Brasil - agenciabrasil .ebc. com. br/ politica/ noticia/ 2017-02/ policia-federal-indicia-pastor-silas-malafaia-em-inquerito-da-operacao | Ivan Richard Esposito | 20 de maio de 2017
JM Notícias -jmnoticia . com.br/ 2017/05/20/ malafaia-foi-citado-na-delacao-entenda-o-que-aconteceu/ | 20 de maio de 2017
Gospel + - noticias. gospelmais. com. br/ delacao-da-jbs-malafaia-nega-envolvimento-escandalo-90501.html | Tiago Chagas | 20 de maio de 2017.
Agência Brasil - agenciabrasil .ebc. com. br/ politica/ noticia/ 2017-02/ policia-federal-indicia-pastor-silas-malafaia-em-inquerito-da-operacao | Ivan Richard Esposito | 20 de maio de 2017
JM Notícias -jmnoticia . com.br/ 2017/05/20/ malafaia-foi-citado-na-delacao-entenda-o-que-aconteceu/ | 20 de maio de 2017
Gospel + - noticias. gospelmais. com. br/ delacao-da-jbs-malafaia-nega-envolvimento-escandalo-90501.html | Tiago Chagas | 20 de maio de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes