Páginas

domingo, 30 de abril de 2017

Vandalismo é crime


SP - PICO DO JARAGUÁ. Ninguém entendeu qual era
a reivindicação dos índios guaranis. A grande imprensa
não compareceu ao protesto indígena, Houve a queima
de pneus e ostentação de arcos e flechas durante os
protestos na Estrada Turística do Jaraguá, próximo da 
rua Rua Comendador José de Matos, 386. 
Sou a favor de quem queira fazer protestos contra o governo, seja qual governo for, e de grevistas. Faz parte da democracia o direito de manifestar opinião e de fazer greve.

Não apoio a paralisação de transportes coletivos em sua totalidade, pois como cidadãos todos nós temos o direito constitucional de ir e vir. É incontável o número de trabalhadores, que no dia 28 passado, desejaram trabalhar mas que não puderam comparecer ao emprego e assim deixaram de ganhar o salário pelo dia trabalhado e o dinheiro do descanso semanal remunerado. Além, disso, muitos perderam consultas médicas e compromissos importantes, por falta de ônibus, trens, metrô.

Quem quiser fazer protesto contra o presidente Michel Temer, ou qualquer outra pauta, e greve, que faça. Porém, sem atrapalhar a vida de quem não deseja protestar e pretende trabalhar.

Quem quiser protestar, que seja sem queimar pneus em rodovias, sem quebrar vidraças de lojas e de bancos, sem quebrar semáforos, placas de trânsito e lixeiras públicas. Quebra-quebra não é ato de cidadania, é vandalismo. 

Vândalos são criminosos, de acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro. Então, esperamos que as autoridades mostrem o peso da lei sobre desordeiros que destroem patrimônios privados e patrimônios do povo.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.

Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:

• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.

• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.

• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.

• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.

Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.

Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.

Em Cristo,

Eliseu Antonio Gomes