Dentro da estrutura familiar, Deus distribui atribuições perfeitas, assim como dons para com elas arcar, a cada membro. Veremos aqui no poder da responsabilidade confiados à cada figura feminina dentro do lar.
O primeiro papel que uma mulher desempenha em sua casa é o de esposa. Neste, deve semear o amor, a união e a comunicação com seu cônjuge para que todos os canais de relacionamento estejam ativos e preparados para amadurecer o relacionamento conjugal e estarem aptos a receber e educar de forma sadia os filhos que virão.
Com a chegada do primeiro bebê, ha uma mudança radical na vida dos cônjuges. Enquanto casal, os dois adultos mantinham algum tempo privativo, individualidades, agora fica impossível preservar tudo isso. É por esse motivo que a chegada de um filho deve ser planejada, esmerada, de forma que o novo membro da família se sinta plenamente recebido de maneira feliz e desejada.
Certamente, você já leu várias vezes Provérbios 14.1: "Toda mulher sábia edifica a sua casa,mas a tola derruba-a com suas próprias mãos". Temos alguns reflexões muito importantes para fazer sobre este versículo. A saber:
"Toda a mulher": isso dá-nos o entendimento de que a sabedoria é para todas as mulheres que a buscam. A sabedoria tem em si o altruísmo, ou seja, o próximo.
"Edifica". Edificar é mais profundo que construir. É mais que erguer, envolve a estrutura, o alicerce, a utilidade e resistência da casa. Logo, um lar edificado por uma uma mulher sábia tem segurança, força frente às adversidades, beleza, harmonia, alegria, etc.
"Mas a tola derruba-a com usas próprias mãos". Perceba que a responsabilidade ou culpa não é de ninguém, a não ser da mulher que tem que tem todo o poder de realizar"em suas mãos, mas procede de forma tola, mais carnal que espiritual, imprudente, precipitada, egoísta (Provérbios 18.1).
Artigo em três partes:
O poder de destruir e edificar o lar (parte 1)
O poder de destruir e edificar o lar (parte 2)
O poder de destruir e edificar o lar (parte 3)
Rosana Beda Francisco é membro da AD Belenzinho (SP), professora de Escola Dominical, publicitária na área da família.
Fonte: Mensageiro da Paz, ano 85, nº 1556, janeiro 2015, encarte Caderno Família - página 1, Bangu, Rio de Janeiro/RJ (CPAD).
Artigo em três partes:
O poder de destruir e edificar o lar (parte 1)
O poder de destruir e edificar o lar (parte 2)
O poder de destruir e edificar o lar (parte 3)
Rosana Beda Francisco é membro da AD Belenzinho (SP), professora de Escola Dominical, publicitária na área da família.
Fonte: Mensageiro da Paz, ano 85, nº 1556, janeiro 2015, encarte Caderno Família - página 1, Bangu, Rio de Janeiro/RJ (CPAD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes