Ao raiar do novo ano, que nós possamos entender mais claramente que nem tudo que parece prejuízo de fato o é, algumas contrariedades são livramentos! Que, em 2017, não exista em nenhum de nós olhares de comparação, considerando que os outros progridem e nós ficamos para trás, pois Deus ama a todos de maneira igual, porém, eficientemente, trabalha em ritmo e estilo diferentes com cada vida, porque nós somos seres únicos e assim precisamos de tratamentos personalizados.
Então, prossigamos firmes crendo no amor de Cristo por nós. Não nos esqueçamos que por mais que as adversidades nos forcem a abaixar a cabeça, há um Deus eterno nos impulsionando a olhar para o alto e vencer tudo cuja origem não é a vontade dEle. Que o nosso coração acredite que tudo pode dar certo, e que esta certeza não seja apenas o simples otimismo, mas o otimismo acrescentado de fé e amor ao único Deus verdadeiro, o Deus que tudo pode e quer prover de bom para nós.
A crônica, logo abaixo, está postada para que, nestas últimas horas de 2016 possamos refletir um pouco mais sobre a nossa vida e a partir da reflexão consigamos entrar em 2017 valorizando um pouco mais tudo o que Deus nos tem dado, e com o coração agradecido aproveitemos melhor tudo o que recebemos.
Olavo Bilac foi abordado por um comerciante na rua:
– Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac escreveu:
"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa é banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.
Meses depois, encontra o poeta com o homem e pergunta-lhe:
- Vendeu o sítio?
- Nem penso mais nisso! Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que eu tinha!
São muitas às vezes que não percebemos as coisas boas que temos conosco e vamos longe, atrás de miragens e falsos tesouros.
Valorize o que você tem:
• a vida;
• pessoa que está ao seu lado;
• a sua família;
• os amigos que estão perto de você;
• o trabalho que você conquistou;
• o conhecimento que adquiriu;
• a sua saúde;
• o sorriso.
Mantenha sempre o coração a pulsar agradecido, A gratidão transforma a deterioração em desenvolvimento e o fracasso em conquista. Confie na orientação de Deus para dirigir seus passos, Quando Deus toma a frente de uma vida, até o impossível acontece. Tudo pode mudar para melhor. O coração cansado recebe forças renovadas e surge a oportunidade de trocar o fardo das dificuldades por outro de facilidades, melhoria esta oferecida por Cristo.
Enfim, não perca seu sono e a tranquilidade pensando em crise, pense em Cristo. Deus te ama.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes