Sabemos que a inflação não é amiga de ninguém, ela corrói o bolso do empregado e do patrão, do rico e do pobre. Mas, sabemos, também, que diversos comerciantes aproveitam-se dos momentos de crises inflacionárias para lucrar muito mais do que em momentos de economia estabilizada.
Nesta foto, usei a marca Ipiranga, mas poderia ter usado qualquer outro nome. Poderia ser a rede Shell ou BR (que é da Petrobras) ou qualquer outra. Todos os donos de estabelecimentos que comercializam o etanol, gasolina e óleo diesel parecem aumentar os preços acima da margem necessária. Explico melhor, aparentemente, a inflação que os donos de postos de combustíveis têm, ao comprar os produtos que revendem é bem menor do que inflação que eles lançam à boca dos tanques de abastecimentos na hora de repassá-los ao motorista brasileiro.
Creio que é chegada a hora do governo federal tabelar os combustíveis, pois o custo deste produto é que alavanca a alta de todos os demais preços em nosso país. Se não houver firmeza no controle deste comércio, todo suor que rolar rosto abaixo do Ministro da Economia será em vão.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Obrigado por comparecer ao blog Belverede e interagir comentando. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisando a todos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• Não serão publicados comentários em que houver palavreados chulos, xingamentos, frases grosseiras. É permitido o debate educado.
• O Editor do blog Belverede analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que ferem a privacidade pessoal ou familiar, e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
• O editor do blog Belverede não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos à publicação os identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando à preservação do digitador devido o assunto referir-se a ele mesmo, com vista a receber aconselhamento de ordem espiritual, e a abordagem do tema tratado estiver dentro do assunto do artigo em que o comentário tem em vista ser publicado.
• Mais sobre cometários em anonimato. O comentário é de exclusiva responsabilidade de quem o escreve, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. A utilização da condição de anonimato, não exime de responsabilidade seu autor, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade ser exposta de maneira clara.
Ainda, pedimos a gentileza ao Leitor (a) para usar este espaço de comentários escrevendo comentários referentes ao artigo.
Incentivamos aos que pretendem tratar de assunto particular, pedir orientação pessoal/espiritual. a usar o seguinte e-mail de contato: eliseu07redesocial@yahoo.com.br.
Em Cristo,
Eliseu Antonio Gomes